Autor: Carlos Alberto - Data: 09/10/2019 16:03

Catequizandos da "Nossa Senhora das Dores" são recebidos com festa pelo Dia das Crianças

O dia especial aconteceu no Salão Santa Terezinha, com uma série de brincadeiras tradicionais e a confraternização entre os jovens, seus professores e familiares presentes
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Catequizandos da

Cerca de duzentas e vinte crianças participaram, no último sábado, 5 de outubro, de recreações, divertimento e integração social. A iniciativa partiu do Grupo de Catequistas da Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Guaxupé, tendo acontecido no Salão Santa Terezinha, com a presença de alunos e pais.
A manhã especial foi realizada para comemorar o Dia das Crianças, que é oficialmente celebrado em 12 de outubro. Em pleno desenvolvimento religioso, os pequeninos ouviram inicialmente a uma reflexão do padre Reginaldo José da Silva: "Vocês, crianças, são muito mais ouvidas por Deus do que nós, adultos. Então, levem para casa virtudes nobres e encham seus lares de amor, esperança e fé", recomendou o religioso, que é Cura da Igreja Catedral.
Depois, os alunos e seus professores participaram de uma série de gincanas, onde vivenciaram brincadeiras antigas, que já não são do conhecimento de boa parte das crianças de hoje (corrida no saco, brincadeira da batata na colher, dança das cadeiras, entre outras). "É uma forma que encontramos para resgatar antigas brincadeiras, as quais fazem parte de nossas memórias, de um tempo inesquecível! Hoje, infelizmente, isto tudo está se perdendo, mas nós precisamos manter viva esta chama", comentou a professora Carolina maria Vieira, coordenadora da Catequese.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.