Autor: Carlos Alberto - Data: 12/10/2019 10:11

Devotos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida com preces, procissão e muita fé

Padre Reginaldo conduz momento de devoção dos fiéis diante da imagem de Maria Santíssima, no interior da Igreja Catedral
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Devotos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida com preces, procissão e muita fé

Devotos de Nossa Senhora Aparecida participaram, no início desta manhã de sábado, 12 de outubro, de um terço e procissão em loucor à Santa, que é Padroeira do Brasil e está sendo reverenciada em todo o País pela data especial (que ocorre paralelamente ao Dia das Crianças). Conduzido pelo padre Reginaldo José da Silva, da Paróquia Nossa Senhora das Dores, o momento especial foi marcado por fé e emoção, tendo havido muitas manifestações também na Igreja Matriz, onde foi celebrada a missa.
O dia de homenagens à Maria Santísima começou com um terço na sede da Prefeitura, para onde a imagem foi levada na tarde de ontem. Com sacerdotes, auxiliares e um expressivo número e cidadãos, o momento foi composto por orações e cânticos. De lá, puxados por uma motorromaria, os presentes seguiram em procissão até a Catedral, onde padre Reginaldo e outros religiosos conduziram a missa: "Hoje, assim como todos os dias, é momento de louvar àquela que é a Mãe do Salvador, nossa Mãe", lembrou o pároco.

Batizado por Maria
Já no interior daquele templo, os fiéis assistiram ao batizado do bebê Paulo José, ocorrido no altar principal, com as presenças dos pais, Giovanni Pietro e Jaqueline de Lourdes, além dos padrinhos Erivelto e Regiane, Gabriela e Leonardo: "Não tenho palavras para agradecer, pois nosso filho foi consagrado à Nossa Senhora, haja vista os problemas de saúde ainda em seu nascimento. Somos eternamente gratos a Ela e queremos divulgar esta nossa fé, pois a quem acredita, a Mãe Maior jamais deixa de atender", enfatizou Giovanni, emocionado com a bênção recebida.
Com a imagem de Maria no altar, entre luzes e flores, devotos disputavam espaço para chegar perto da Senhora Aparecida: "Eu venho todos os anos, pois sei que Ela é por todos nós", disse a monitora escolar Léa Spagiari. "Já alcancei tantas graças que se eu for contar precisaremos de um livro. Ela é demais!", enalteceu o aposentado João Marcos, com os olhos marejados. "Todos os anos trazemos nossos filhos Lorena, de 5 anos, e Arthus, de 3, vestidos de anjos, pois Nossa Senhora os consagrou. Minha sogra e eu fizemos promessas e fomos atendidas. Amamos Maria Santísima", testemunhou Fabiana de Souza, mãe das crianças trajadas angelicalmente. - CLIQUE AQUI e veja um dos momentos mais emocionantes da missa.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.