Autor: Carlos Alberto - Data: 13/12/2019 19:41

Aberta a maior feira de artesanato da história de Guaxupé

Evento fica na Praça Paulo Carneiro e concentra produtos de cinquenta e dois artesãos
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

Foi aberta nesta tarde de sexta-feira, 13 de dezembro, a "Feira de Artesanato Guaxupé 2019", que faz parte das atrações do "Natal de Luz" e encontra-se em pleno funcionamento na Praça Paulo Carneiro, na área central da cidade. Com mais de cinquenta expositores, a mostra destaca-se pela estrutura, assim como a variedade em produtos e serviços oferecidos.
A Feira foi aberta em cerimônia simples, mas muito marcante, conduzida pelos secretários municipais de Cultura/Esporte/Turismo, Marcos Alexandre Costa Buléd, e de Desenvolvimento/Meio Ambiente, Renato Carlos de Gouvêa. Responsáveis pela concretização do projeto em benefício dos artesãos, os dois eram só sorrisos ao ver o resultado dos esforços. "Estamos muito felizes porque o "Natal de Luz" está lindo, as atrações culturais lotando todas as noites e lojistas nos informando que as vendas estão em ritmo acelerado", comemorou Marquinhos. "Sabemos da importância de gerar visibilidade aos artesãos, pois seus trabalhos fantásticos merecem nosso apoio! Então, hoje é um dia de festa, pois inaugurar esta Feira com 52 expositores é colher algo que plantamos lá atrás", complementou Renato.
Também presente, o prefeito Jarbas Correa Filho (Jarbinhas) cumprimentou um a um e enfatizou: "Vocês não sabem a felicidade que fico por ver Guaxupé se transformando cada vez mais, em todas as áreas! Ver os artesãos com as mesmas expectativas que são nossas, de trazermos os turistas para conhecerem o trabalho dos artistas da terra. Quando lançamos a ideia do "Guaxupé Café Festival", pensamos muito nos artesãos, que têm lugar garantido no evento. Obrigado a todos, em nome da Camila Gabriel, coordenadora do Desenvolvimento Econômico, ao lado dos secretários Renato e Buléd e cada um dos envolvidos. Que o Menino Jesus abençoe a todos neste "Natal de Luz"!", desejou o prefeito.
Evidentemente felizes com a importância dada à classe, artesãos aplaudiram ao governo municipal: "Somos nós é quem agradecemos, pois esta estrutura é mesmo invejável e nos ajudará muito", reconheceu a artista Malu Rodrigues. "Eu bordo há vinte anos, mas foi no "Guaxupé Café Festival" que mostrei-me à sociedade. E posso garantir que minha vida mudou e estou muito feliz por fazer parte desta Feira de Artesanatos", participou Ingrid Madalena dos Santos. "Estamos acostumados a frequentar feiras em vários locais e, por isto, parabenizamos aos organizadores pela ótima estrutura", elogiou Joseane Faustino, que é de Pernambuco e trouxe para Guaxupé o famoço bolo de rolo.
Programada para se extender até às 21h, todas as noites, a Feira de Artesanato do Natal de Luz Guaxupé 2019 tem entrada franca e está aberta a todos os públicos. Com peças e serviços dos mais variados, o evento deve receber milhares de visitações: "É uma mistura de emoção com sentimento de dever cumprido, mas a consciência de que ainda há muito por fazer! Só agradeço muito aos artesãos, que confiaram em nossa proposta e hoje estão saboreando conosco esta vitória", agradeceu Camila Gabriel. CLIQUE AQUI e veja as fotos da abertura.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.