Autor: Carlos Alberto - Data: 08/01/2020 16:25

Milhares de espectadores nas mais de cem exibições do "Natal de Luz Guaxupé"

Guaxupé transformou-se no "berço da cultura" entre 30 de novembro e 6 de janeiro últimos, quando grupos artísticos encantaram a crianças, adultos e gente da terceira idade, de Guaxupé e outras cidades
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Milhares de espectadores nas mais de cem exibições do

Terminou nesta segunda-feira, 6 de janeiro, o "Natal de Luz Guaxupé 2019", que foi iniciado dia 30 de novembro último, com mais de cem atrações gratuitas. Promovida pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, a iniciativa foi responsável por alavancar as vendas natalinas, além de ter atraído público expressivo para a área central praticamente todos os dias. Apontada como a maior de Minas Gerais, a comemoração destacou-se pelos cinquenta pontos iluminados, na área central e em bairros. Junto a isto, as manifestações artístico-culturais encantaram milhares de crianças, adultos e gente da terceira idade, responsáveis por lotar o Teatro Arlete Souza Mendes e o Palco-Luz, montado na Avenida Conde Ribeiro do Valle.
O encerramento das festividades foi marcado pelo "cortejo" da Trupe Ventania, de Passos, a qual percorreu parte da Avenida em meio a cânticos folclóricos e a troca de energia com o público. Em seguida, no Teatro Municipal, o Grupo Tramas & Dramas exibiu o espetáculo "Os bons velhinhos", quando levou bom público para ver a peça. Antes, porém, o secretário de Cultura, Marcos Alexandre Costa Buléd, fez um pronunciamento, às lágrimas, quando agradeceu aos dirigentes e atores dos grupos participantes de toda a programação.
O "Natal de Luz" foi aberto por carreata e a chegada do Papai-noel, que até o dia 24 de dezembro recepcionou aproximadamente dez mil pessoas, de 152 cidades diferentes, tendoo bom velhinho ouvido pedidos de presentes, assim como várias histórias: "Não sabem o quanto foi prazeroso transmitir principalmente às crianças a magia natalina. Ver nos rostinhos deles a esperança, a pureza, foi demais para mim", disse Pedro Moraes, que interpretou a figura mais simbólica do Natal, entre os pequeninos.
Com uma programação variada, o evento da cultua publica guaxupeana contou com as apresentações da Orquestra Facmol, de companhias de Reis, o ilusionista JKarllus, os grupos teatrais Physical Form, Paralelo, Brincadeira de Roda, Tramas & Dramas, Passarim, PiraArtes, La Cucaracha, Re-existência, Projeto Sarx e Dona Rosa; os musicais da Igreja Assembleia de Deus, Comunidade Cristã Arca, Famíila em Cristo, Evangelho Quadrangular, Atos 1, Amigos do Violão, Banda Maestro Nino Delicatti, de Itamogi; Terno de Moçambique, de São Sebastião do Paraíso; Coral Máster Municipal, Casa da Criança, Recital GuaxuPianos, Estátua Viva, Ítalo Honório & Aline Moraes, JP Soares, Studio Na Ponta dos Pés, Art Evolution, Banda Hilário Guidorizzi, Danilo Dutra in Concert, Trio Retrô, entre outros.

Turismo nota dez!
Segundo o secretário Buléd, além do grande público presente às apresentações e espetáculos culturais, a cidade ficou movimentada com turistas e visitantes, que aproveitaram para fazer suas compras de fim de ano: “Estamos dando um tempo para que as lojas concluam suas contabilidades de dezembro e então iremos aplicar uma pesquisa para saber em números o quanto o "Natal de Luz" contribuiu para a economia de Guaxupé. Tenho certeza que será também uma grande surpresa e os números bastante positivos”, disse Marquinhos.

Melhor Natal da história!!!
Também na opinião de Buléd, este ano Guaxupé vivenciou seu melhor Natal, o qual, segundo ele, foi referência para todo o Estado: “Não temos dúvidas que esse foi o maior natal que Guaxupé já teve e também o maior de Minas Gerais”, comemorou ele, cujas palavras foram endossadas pelo prefeito de Guaxupé, Jarbas Corrêa Filho (Jarbinhas): “O governo municipal faz sua parte e numa crescente percebemos que a população também está diretamente inserida no Natal de Luz. É difícil encontrarmos uma pessoa que não esteve no evento, seja conhecendo os pontos iluminados, visitando o papai Noel, assistindo uma apresentação no teatro ou no Palco Luz e podemos dizer que até mesmo no comércio, comendo um lanche, uma pizza, um espetinho e tomando um refrigerante com seus filhos, netos, sobrinhos. É esse o objetivo do Natal de Luz, envolver toda a cidade!”, falou.

A visita do Ministro
Em Brasília, no mês de outubro, o prefeito Jarbinhas, juntamente com o deputado federal Marcelo Aro, fez o convite ao ministro do Turismo, Marcelo Álvaro, para que pudesse visitar Guaxupé e conhecer o Natal de Luz. No dia 23 de dezembro, antevéspera do Natal, o Ministro esteve em Guaxupé, acompanhando do deputado federal Marcelo Aro e estadual José Guilherme, onde cumpriu uma extensa agenda na cidade. “É um prazer muito grande fazer essa visita em Guaxupé e entender de perto o potencial turístico da cidade e de toda região. Fiquei impressionado com o Natal de Luz. Um verdadeiro exemplo para demais cidades do Brasil, onde vemos famílias se divertindo e a alegria proporcionada a todas as pessoas que por aqui passam”, ressaltou o ministro, durante sua visita a Guaxupé.

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.