Autor: Carlos Alberto - Data: 26/03/2016 17:04

Dra. Márcia Zampar é empossada como presidente estadual da Rede Internacional de Excelência Jurídica

A cerimônia de posse aconteceu em jantar muito bem prestigiado
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

A advogada Márcia Zampar Jorge Albuquerque dos Santos foi empossada como presidente estadual da Rede Internacional de Excelência Jurídica em solenidade ocorrida nesta noite de quinta-feira, 24 de março, no Clube de Campo, em Guaxupé. Apontada como líder regional em atividades advocatícias, a profissional encabeçará grupo seleto, com autoridades ligadas ao Direito. Numa época em que o Brasil enfrenta difícil crise político-econômica, a “Rede” surge como importante instrumento de ética.

A cerimônia de posse aconteceu em jantar muito bem prestigiado: “Queremos ingressar com a ética, que é tão necessária no Brasil. Nossa função é implantar isto! Como? Vamos às escolas, onde trabalhamos com crianças de 6, 7, 10, 15 anos para que elas percebam que a ética precisa estar inserida em nós. Hoje, o mundo está muito corrupto... existe tanta coisa, que as pessoas acham que é normal. Mas, de repente, não é! Nós, principalmente em Minas Gerais, faremos trabalhos sociais, mas estamos imbuídos em trazer às crianças à ética, ao respeito e tudo isto, que é tão faltante em nosso País”, disse a presidenta empossada.

Numa noite de trabalho prestado em favor da moralização, Márcia foi oficializada no cargo pelo presidente internacional da Rede, dr. Léo da Silva Alves: “Vim prestigiar o trabalho desta amiga, desta líder e todos os empossados. A principal função dos membros da Rede de Excelência é fazer, em seus espaços de trabalho, enquanto professores de Direito, magistrados e advogados, fazerem a divulgação da ética como uma nova referência de valores e qualificar seu trabalho pela ciência. O Direito, às vezes, tende a ficar mecanizado; os processos, ao invés de se discutir a vida de alguém, o patrimônio de alguém, examinam-se papeis, como se fossem números, como se atrás daqueles papeis não estivessem a examinar ou a decidir o destino de alguém. Isto é o componente ciência humana, a servido da sociedade. É Isto que pregamos: ciência, ética e respeito aos valores maiores da humanidade”, finalizou o presidente internacional da Rede de Excelência.

Dedicado ao envolvimento pleno para com a sociedade, o órgão recém-implantado em Guaxupé se compõe por pessoas taxativas, como o próprio juiz de Direito, dr. Milton Biagioni Furquim, que não poupou críticas ao enfatizar a importância da REDE: “Eu tenho certeza de que este movimento que a Rede proporciona a todas as pessoas é para que possamos vivenciar a ética. Hoje, vivemos num mundo totalmente conturbado, onde as pessoas são extremamente materialistas, estamos vivendo um momento muito difícil no País e há uma inversão de valores, sem precedentes, na história do País, de modo que não há ética em setor algum. Eu fico me perguntando: ‘Será que existe alguma pessoa honesta nos escalões do governo, no Legislativo e até no Judiciário?’ Será que temos homens públicos honestos, pois a cada dia, pela mídia, nos defrontamos com um fato novo e outras pessoas, novas, envolvidas. E, aí, a coisa só nos traz decepção, incerteza... e, este movimento dá a oportunidade para que possamos vivenciar a ética, realmente não só isto, mas fazer com que ela venha a regular e regulamentar a convivência entre todas as pessoas nesta cidade”, manifestou-se o magistrado.

 

OS MEMBROS

Além da dra. Márcia Zampar, a instalação de diretores da “Rede”, em Guaxupé, para Minas Gerais, se compõe com as participações de Ana Cristina de Souza Serrana Mascarenhas (dir. coord. Programas); Angelo Zampar (dir. estudos de ética jurídica); Bernadete Carvalho Soares de Aguiar (dir. publicações); José Eduardo Junqueira Gonçalves (vice-presidente); Juliana Maria de Menezes Chaves (sec. geral); Leonardo César Matheus (dir. comunicação); Marco Antônio Alves (dir. eventos); Milton Biagioni Furquim (dir. relações inst.); Paulo Delfino de Souza (dir. social); Sérgio Murillo Braga (que foi representado por Poliany Mierami Kits Pelegrineli para o cargo de dir. relações comunitárias). 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.