Autor: Carlos Alberto - Data: 24/06/2016 23:48

Novo Salão de Júri do Unifeg é denominado "Dr. João Batista Mendes Filho"

Dr. João Batista Mendes Filho (ao centro) foi pivô de homenagem da direção das escolas da FUNDEG - ao lado dele, o reitor Arthus e o presidente José Renato (Fotos e texto: Carlos Alberto ? Jornal JOGO SÉRIO)
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Novo Salão de Júri do Unifeg é denominado

O juiz de Direito, dr. João Batista Mendes Filho, do Poder Judiciário de Guaxupé, foi homenageado com o título de Dignidade Honorífica, oferecido pela direção das escolas da Fundação Educacional Guaxupé, em solenidade ocorrida nesta noite de sexta-feira, 24 de junho, na sede do Unifeg. Indicado pelo Conselho Acadêmico Superior e aprovado por unanimidade, o referido magistrado denominou o inaugurado Salão do Júri, do curso de Direito, do Centro Universitário da FUNDEG. Em nova noite de glória, a direção da “Faculdade Guaxupeana” valorizou mais uma personalidade, agora em vida, numa troca de reconhecimentos, para a história do Município.

Dr. João Batista foi agraciado em sessão solene muito bem prestigiada, tendo ele dividido Mesa Diretora com o reitor das escolas da Fundação, professor doutor Reginaldo Arthus e o presidente da FUNDEG, José Renato de Souza Vianna Almeida. Já na Mesa de Testemunho de Autoridades se posicionaram o prefeito de Guaxupé, Jarbas Corrêa Filho (Jarbinhas), o presidente da Câmara Municipal, vereador Durvalino Gôngora de Jesus (Nico), o ex-deputado federal GeraldoThadeu (que é chefe do escritório de representação do Governo de Minas, em Brasília, o qual representou, na ocasião, o governador Fernando Pimentel), o juiz Milton Biagioni Furquim, o subecomandante do Corpo de Bombeiros, sargento Lemos e o presidente da 57ª Subseção da OAB/MG, dr. Marco Antônio Alves. Representaram o CAS/Unifeg os pró-reitores André Luis Andrade Melo (administrativo) e Antônio Carlos Pereira (Tataio); a diretora do Colégio Dom Inácio, professora Juliana Cristina Costa Magalhães, a coordenadora do Direito/Unifeg, professora doutora Ana Cristina Serrano Mascarenhas, os promotores Alexandre Grillo e Cláudio Marins, assim como o juiz Marcos Irany Rodrigues da Conceição.

Do evento, propriamente dito, o cerimonial foi conduzido pela jornalista Elaine Garcia, da comunicação social da FUNDEG. Já na parte de discursos, manifestaram-se o presidente José Renato, o prefeito Jarbinhas, o vereador Nico, o juiz Milton Furquim, o dirigente da OAB, Marco Antônio e o reitor Arthus (uma mensagem do bispo diocesano, Dom José Lanza Neto, foi lida no local). Cada qual a sua maneira, as autoridades em questão enfatizaram a importância da homenagem a dr. João Batista, a quem atribuíram uma série de predicados, tendo alguns detalhado feitos do homenageado para com a sociedade guaxupeana. Em retribuição, dr. João declarou-se primeiramente num vídeo, exibido no Salão do Júri e, depois, pessoalmente, à comunidade com a qual convive há anos. Habitualmente humilde, o juiz destacou o apoio de colegas de profissão, família e amigos. Mais do que isto, se disse menor do que a homenagem, apesar de que para os propositores a honraria está devidamente à altura (ele denominou o Salão do Júri João Batista Mendes Filho – para alunos do curso de Direito do Unifeg).

A noite de homenagens se completou com a entrega, por parte da professora coordenadora, dra. Ana Cristina, do certificado de Dignidade Honorífica, a dr. João Batista; depois, foram descerrados o painel superior da denominação do Salão do Júri e a própria placa. Antes do término, o agraciado da noite recebeu os cumprimentos ainda naquele ambiente e, depois, participou de coquetel no foyer do Bloco 1, da sede do Centro Universitário. Antes de dr. João Batista, a atual reitoria do Unifeg havia prestado homenagens ao ex-presidente da FUNDEG, dr. Mário Dallora (denominou o Complexo Poliesportivo), além do professor e escritor Elias José (denomina o Auditório), entre outras personalidades. – VEJA, nesta matéria, as imagens da cerimônia, com riqueza de detalhes. – AGUARDE, para logo mais, vídeo-matéria do Jornal JOGO SÉRIO sobre o evento, com entrevistas de autoridades e do homenageado. 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.