Autor: Carlos Alberto - Data: 30/06/2016 12:54

Câmara entrega Medalha do Mérito Legislativo a personagens da sociedade guaxupeana

A cerimônia, que foi muito bem prestigiada, confirmou o reconhecimento do poder público para com personagens da sociedade guaxupeana
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Câmara entrega Medalha do Mérito Legislativo a personagens da sociedade guaxupeana

Personagens da sociedade guaxupeana participaram, nesta noite de quarta-feira, 29 de junho, da sessão solene de entrega das Medalhas do Mérito Legislativo, ofertadas pela Câmara de Vereadores, a pessoas com relevantes préstimos ao Município. A solenidade, ocorrida na sede do Legislativo, destacou a valorização dos parlamentares para com os esforços de cidadãos, cada qual dentro de uma área distinta.  A ocasião, que teve o músico Luís Renato Braga na condição de mestre de cerimônia, foi conduzida pelo presidente da Câmara, Durvalino Gôngora de Jesus (Nico), o qual dividiu Mesa Diretora com o secretário municipal de Governo e Planejamento da Prefeitura, Artur Fernandes Filho (representou o prefeito Jarbinhas), além do ex-juiz de Direito, Romeu Abílio, o tenente Meneghin, da 79ª Cia. Especial PM/MG, e o assessor jurídico da Câmara, Luiz Henrique Marques.

Já com relação às entregas, foram agraciados, pelos vereadores, o ex-presidente do SOS, Delzio Musarra (indicado por João Paulo Calicchio Ferraz), o titular cartorial Edson Puntel de Moraes (vereador Eurico Guedes da Silva – Tilico), sargento Valterson Morais Marques (João Fernando de Souza), advogado Cezar Tadeu Dias (Edson Kilian Bitencourt – Sargento), o médico José Laércio Balbino (Maria Aparecida Discini Sandroni – Cida), pastor evangélico Vicente (Odilon dos Anjos Couto – Blaqueador), o pesquisador Wilson Remédio Ferraz (Nesmar Aparecida Guerini Brazão), a aposentada Ítala Prósperi – Itinha (Luzia Angelini Silva), o líder social Carlos Alberto Pallos – Português (Mauro Gil Freire Carvalho Rodrigues), a empresária Ana Carmen Gomes Martins (Durvalino Gôngora de Jesus – Nico), o secretário municipal Arthur Gonçalves Fernandes Filho – Arturzinho, que representou o prefeito Jarbinhas), o agricultor Vicente Joaquim (Clayon Augusto Roberto Ferreira), o empresário Luiz Antônio de Queiroz (João Batista Teixeira & Silva – Borah), o presidente do PRB, Marco Antônio Araújo – Barrretinho (Nico, Miguel e João Paulo) e o advogado João Prósperi Gabriel (Nico, Miguel e João Paulo).

Da iniciativa, o responsável pela instituição da Medalha do Mérito Legislativo, vereador Nico, discursou sobre a importância da comenda. Depois, para o JOGO SÉRIO, ele declarou: “Ao adentrar, hoje, esta Casa, e encontrar pessoas de tamanha relevância, me senti honrado pela proposição da Medalha. Agradeci a Deus pela oportunidade de valorizar as pessoas, dentro do Legislativo, pois todos sabem o quão valorosa é a homenagem em vida”, disse o dirigente da Câmara. Também alguns dos agraciados, entre eles Arturzinho, Barretinho, drs. João Gabriel e Cezar Dias e pastor Vicente discursaram em gratidão. Numa noite de ‘casa cheia’, o Parlamento Municipal guaxupeano oficializou, em sua história, o reconhecimento do poder público para com aqueles que, de uma forma ou de outra, contribuem para com a comunidade onde vivem. Ainda com relação a honrarias, para o final de 2016 a mesma Câmara de Vereadores concederá títulos de Honra ao Mérito e Cidadão Guaxupeanos a pessoas cujas indicações foram apresentadas, votadas e aprovadas em plenário. – VEJA, nesta matéria, galeria de fotos. – AGUARDE, para logo mais, vídeo-matéria sobre a sessão solene.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.