Autor: Carlos Alberto - Data: 13/03/2017 16:43

Mais de 15 mil pessoas no aniversário de 50 anos do deputado Emidinho Madeira

O deputado aniversariante e a dupla Gino & Geno, no palco onde artistas prestaram sua homenagem a Emidinho; veja, nesta matéria, 276 fotos sobre a festança!!!
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

Cerca de quinze mil pessoas participaram da festa de aniversário de 50 anos do deputado estadual Emidinho Madeira, realizada na Associação dos Cavaleiros de Nova Resende, neste domingo, 12 de março. Extremamente querido, o parlamentar atraiu pessoas de aproximadamente setenta cidades, tendo as recepcionado com vários espetáculos musicais, farta praça de alimentação, cavalgada e muita diversão. Num dia inesquecível para o aniversariante, seus familiares e o público, em geral, o representante da região na Assembleia Legislativa de Minas Gerais vivenciou mais um importante capítulo de sua história de luta e sucesso. Comprometido principalmente para com os mais carentes, Emidinho teve confirmado o apoio do povo para com sua pessoa, tendo ele retribuído o carinho com benefícios a entidades sociais, ao mesmo tempo em que levou os famosos Gino & Geno para cantar de graça à multidão.

As primeiras movimentações começaram ainda de manhã, com o anfitrião sendo saudado com presentes físicos e gestos afetuosos: "Hoje, vim justamente dar um abraço caloroso e carinhoso em meu amigo, Emidinho Madeira, colega de luta e batalha, pois trilhamos uma jornada em busca de mais benefícios à população carente de nossa região", disse o médico Adauto de Castro Soares, de Delfinópolis, mas atualmente morador de Alfenas. "A maior festa de Nova Resende é saber que temos um deputado que não "dorme em pé". Ele fica 24 horas para atender ao povo. É um deputado muito importante para nós, principalmente na área da Saúde. E sua família também, é muito importante para mim. Onde estão, me enxergam em qualquer lugar", testemunhou o lavrador Donizete dos Reis da Silva, de Nova Resende. "O Emidinho, para nossa região, vem resgatando toda a cultura mineira, como o "Circuito da Queima do Alho", os desfiles de carro-de-boi e de cavaleiro. Isto é uma coisa que não pode acabar, pois se isto acontecer as gerações mais novas não conhecerá seu passado. E, sem a gente conhecer o passado, fica difícil entender o futuro", observou o estudante de Veterinária, Augusto Roberto da Silva. "Um deputado sempre tem um valor muito grande, principalmente quando é da região. O Emidinho Madeira é uma pessoa muito popular, ligado às raízes de nosso povo, de modo que é muito positivo ele como deputado. E esta festa, com a quantidade de gente, demonstra o carinho do povo para com ele. Eu nunca vi uma pessoa fazer 50 anos com tanta gente assim em sua festa", destacou o presidente da Cooxupé, Carlos Alberto Paulino da Costa. "Para mim, todo dia do ano é especial. Mas, hoje, ainda é mais especial, pois é o aniversário do Emidinho, meu filho, que eu amo muito, do fundo do coração", completou o agricultor Emídio Madeira, pai do deputado aniversariante.

 

CAVALGADA E MUITO CARINHO!!!

Com o dia ensolarado e a multidão animada, milhares de cavaleiros e amazonas desfilaram pela cidade, numa cavalgada com mais de dois mil e quinhentos animais. Atrativo especial para a cidade, o passeio foi acompanhado de perto por famílias inteiras, as quais apreciavam a referida cultura popular. De volta ao recinto do aniversário, Emidinho Madeira recebeu mais demonstrações carinho, tendo inclusive sido formada uma extensa fila de pessoas interessadas em cumprimentá-lo: "Estamos prestigiando o Emidinho e vendo esta gente bonita nesta festa. O Emidinho, sempre como deputado, é bastante atuante. Há poucos dias, ele fez uma participação nas nossas demandas para o Hospital, liberando uma verba de R$ 215 mil e, tanto eu, como prefeito, quanto a população, está muito agradecida a ele", Adeberto José de Melo (Deco do Estalo), prefeito de Piumhi. "É o maior prazer estar nesta festa do Emidinho, que é muito importante em vários aspectos: como político, pessoa, para a família dele e, enfim, é um homem que está deixando um ótimo exemplo para o Sul de Minas. É um homem humilde, de trabalho, que veio da agricultura e terá um bom futuro na região, se Deus quiser", comentou José Dias de Melo, prefeito de Ipuiuna. "Eu trago aqui o abraço também do governador Fernando Pimentel a nosso amigo, Emidinho Madeira. Não é todo dia que uma pessoa faz 50 anos e, tenho certeza, que desde que ele se entende por gente, em condições de trabalhar, tem feito de sua vida um espaço de serviço ao próximo e é por isto que temos tantas pessoas aqui hoje. E é com este sentimento que trago o abraço do governador e o meu próprio, obviamente", externou o deputado federal Odair Cunha, que desfilou na cavalgada. "Para nós, é um motivo de muita festa e alegria comemorar os 50 anos de Emidinho Madeira. É uma data inesquecível para ele e todos nós, seus companheiros de luta no dia-a-dia. A gente vê a alegria contagiante que sai do sorriso dele e, para nós, também é motivo de muita alegria estar aqui com Nova Resende e a região. A todos, nossas boas vindas!", recepcionou o prefeito de Nova Resende, Celson José de Oliveira.

 

MÚSICA E MULTIDÃO

O jubileu de ouro de Emidinho Madeira contou com a participação de vários artistas, como Divar Cruz & Eurico, Trio Estrela do Sul, Zé Lucas & Cristiano, Leandro Lima & Ricardo, Trio Revelação, Ruy & Pedrinho, Márcio Sérgio & Neir e Gino & Geno: "Trouxemos alegria, algumas músicas novas e faremos a alegria da galera. É o que sabemos fazer: levar alegria a nosso semelhante. Que coisa bonita o povo da região se identificar tanto com o Gino & Geno", comentou Gino. "Um abração ao Emidinho pelo aniversário! Estamos felizes com tanta gente, que veio fazer esta festa, apesar do sol quente na cabeça! A gente sente-se muito feliz por saber que são fãs de dois velhinhos iguais a nós", brincou Geno, que no palco cantou o famoso "parabéns a você" ao deputado Emidinho, o qual esteve acompanhado por seus familiares.

O deputado aniversariante não "cabia em si" por conta de tanto carinho do povo para com sua pessoa. Inquieto, ele andava de um lado para o outro, a fim de dar comodidade e atenção aos presentes, independente de quem fosse ou a classe social ocupada: "Tenho de agradecer muito a Deus pelos 50 anos de vida que ele me concedeu. Hoje, é a primeira vez na vida que faço uma festa de aniversário, pois fomos criados na roça e não tínhamos o costume de realizar festas. E hoje comemoraremos junto de meus familiares e amigos, toda a região e ajudando cinco entidades sociais de Nova Resende", disse ele, enquanto era abraçado pelas pessoas presentes.

Rodeado de pessoas das mais distintas faixas etárias, nível de esclarecimento e localidades, Emidinho Madeira (o tempo todo acompanhado por familiares, com ênfase ao pai, Emídio ? a esposa do deputado, adoentada, não compareceu, mas gravou vídeo com declaração ao marido) demonstrava satisfação plena: "Eu acredito que nunca, em nossa região, foi feita uma tonelada de feijão num só dia. Doamos os ingredientes às entidades, que fizeram o feijão, venderam e arrecadarão dinheiro para suas entidades", destacou ele, que aproveitou a comemoração pessoal para beneficiar entidades sociais. "Temos lutado para fazer alguma coisa num momento de muita dificuldade. Sabemos que os governos federal, estadual e os municípios estão sofrendo muito. Mas, estamos lutando e alguma coisa damos conta de fazer. Acho que tinha de fazer mais, embora a atual conjuntura política não está favorecendo. Mas, acredito que as coisas logo melhorarão e poderemos ajudar mais", complementou Emidinho, que acrescentou, ao ser indagado a respeito de qual seria, naquele dia, o presente mais especial, para ele: "O maior presente é a presença de meus amigos", definiu o deputado.

  • ? ASSISTA À vídeo-matéria e confira as centenas de fotos feitas pela equipe do Jornal JOGO SÉRIO, no megaevento dos cinquenta anos do deputado estadual Emidinho Madeira.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.