Autor: Carlos Alberto - Data: 14/12/2017 12:22

Reitor das escolas da Fundação Educacional Guaxupé recebe a "Medalha Desembargador Hélio Costa"

Dr. Arthus, cujo trabalho tem sido muito reconhecido na cidade e região, mais uma vez foi homenageado por conta do trabalho que realiza não só pela Educação, mas principalmente com a gestão de pessoas
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Reitor das escolas da Fundação Educacional Guaxupé recebe a

O reitor das escolas da Fundação Educacional Guaxupé, professor doutor Reginaldo Arthus, foi agraciado com a “Medalha Desembargador Hélio Costa”, em cerimônia ocorrida neste dia 7 de dezembro, no salão do Júri do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Numa noite bastante especial, o dirigente escolar teve mais uma vez confirmado o reconhecimento público por conta dos trabalhos realizados em favor da Educação e principalmente da sociedade, como um todo. Natural de Rio Claro, no interior de São Paulo, dr. Arthus iniciou, há pouco mais de dez anos, o processo de implantação do Unifeg e, hoje, dirige a instituição, tendo resgatado o prestígio da escola de nível superior, hoje entre as principais do País.

A solenidade, que teve como mestre de cerimônia o escrivão Paulo César Rossi Elias, destacou mesa diretora composta pelo diretor do Fórum, o juiz de Direito João Batista Mendes Filho, o bispo diocesano, Dom José Lanza Neto e o homenageado da noite. Além deles, ocuparam lugares à frente no evento os prefeitos de Guaxupé e São Pedro da União, respectivamente Jarbas Corrêa Filho (Jarbinhas) e Custódio Ribeiro Garcia; os juízes José Eduardo Junqueira Gonçalves e Cristiane Vieira Tavares Zampar; os presidentes da Câmara de Guaxupé, Danilo Martins de Oliveira, da OAB/Guaxupé, Marco Antônio Alves, e da FUNDEG, José Renato de Souza Vianna Almeida; os comandantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, major Afrânio Garcia e tenente Josué Pereira de Oliveira; o defensor público, Felipe Moreira Favila, e o professor universitário e dirigente escolar, dr. César Nunes.

Durante a cerimônia, muitos foram os momentos de emoção não só por parte de dr. Arthus, mas também de seus familiares e os amigos (ele inclusive foi aplaudido espontaneamente pelos presentes, em função do amor pela família e os amigos). “Fico muito grato por ter sido escolhido para receber essa medalha. Tenho grande admiração e respeito pelo Desembargador Hélio Costa. E ser condecorado com uma grande homenagem como esta, junto de minha família, amigos e autoridades da nossa cidade é simplesmente maravilhoso! É uma noite muito feliz. É preciso lembrar, por outro lado, que ‘uma só andorinha não faz verão’. Por isto, divido esta honraria com todos aqueles que nos trouxeram para Guaxupé, confiaram em nosso trabalho e estão conosco”, afirmou o reitor do Unifeg, que recebeu a comenda das mãos de dr. João Batista (junto a um diploma).

Conforme a Resolução nº 296/1995, a “Medalha Desembargador Hélio Costa” ocorre a cada dois anos, tendo como objetivo reconhecer os préstimos das pessoas, ao Judiciário Mineiro. “Não tinha nome mais indicado para esta edição da Medalha, pois o que o professor Reginaldo tem feito por Guaxupé e região é digno de louvores. Dr. Arthus, aliás, igualmente ao desembargador Hélio Costa, possui um sobrenome nobre, mas carrega o brilho do saber e a inteligência de ser um homem de bem, com grandeza”, completou o diretor do Fórum. Além de dr. João Batista e o professor Arthus, outras autoridades discursaram, tendo todas elas destacado a força, competência e conhecimento do homenageado, assim como sua humildade, amor pelas pessoas e a retidão com que leva sua vida. Após a sessão solene, os presentes participaram de um coquetel, ao som do Coral FATI/Unifeg, dos professores Tales Fraga e Mariléa Vergili.

 

Comendador Arthus

Dr. Arthus assumiu a reitoria das escolas da FUNDEG em maio de 2014 (mas já havia sido secretário geral e pró-reitor da instituição), após um período em que o cargo foi interinamente ocupado pelo professor José Lázaro de Souza, substituto imediato do padre Antônio Roberto Ezaú dos Santos, falecido em setembro de 2012. De lá para cá, muitas foram as mudanças estruturais e pedagógicas nas escolas mantidas pela “Fundação”. Hoje, ao lado dos pró-reitores André Luiz de Andrade Melo (administrativo e de recursos humanos), Antônio Carlos Pereira (Tataio, acadêmico) e Juliana Costa (diretora do Colégio Dom Inácio), o educador transformou a instituição numa das principais do País. Bacharel em Ciências Econômicas, licenciado em Filosofia, mestre em Economia Social e do Trabalho, pelo Instituto de Economia da UNICAMP, é ainda doutor em Filosofia e História da Educação, pela Faculdade de Educação da UNICAMP. Dr. Arthus participa, ainda, de grupo de pesquisa institucionalizada que investiga as políticas educacionais para o ensino superior no Grupo Paidéia/FE-UNICAMP; tem vasta experiência na área de Educação, Economia, Filosofia e Gestão de Centro Incubador de Empresas. atua, principalmente, nos seguintes temas: Filosofia e Economia da Educação, Gestão de Políticas Educacionais, Gestão de Políticas Públicas e Sociais, sistemas de avaliação da Educação, Economia do Trabalho, Economia do Setor Público, entre outras.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.