Autor: Carlos Alberto - Data: 20/06/2018 11:25

Solenidade em Guaxupé marca o 243º aniversário da Polícia Militar de Minas Gerais

O evento foi destacado pelo reconhecimento da corporação para com seus servidores
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Solenidade em Guaxupé marca o 243º aniversário da Polícia Militar de Minas Gerais

Autoridades militares, civis, eclesiásticas e educacionais; políticos, representantes de classes e pessoas da sociedade regional participaram, nesta manhã de terça-feira, 19 de junho, da solenidade comemorativa aos 243 anos da Polícia Militar de Minas Gerais. O evento, ocorrido no Teatro Arlete Souza Mendes, em Guaxupé, foi marcado por condecorações a policiais e colaboradores da 18ª Região, assim como o 43º Batalhão e a 79ª Cia. PM/MG.

A cerimônia, que foi abrilhantada pela banda de música Granadeira, da PM, chamou a atenção por conta da quantidade de pessoas e membros de entidades influentes presentes: “A gente fica, evidentemente, muito feliz, pois isto nos é encarado como o reconhecimento da importância da Polícia Militar para a sociedade”, enfatizou o tenente coronel Adriângelo Chaves de Souza, comandante do 43º Batalhão de Polícia Militar, o qual dividiu as honras com o major Cleiton Ricardo Soares Gomes, sub-comandante da mesma corporação, o tenente José Marcos de Faria, do comando da 95ª Cia. PM/MG e o major Afrânio Garcia, comandante da PM regional, no Sudoeste do Estado.

Num evento muito bem organizado, militares foram homenageados por distintos atos com relevância, tendo as honrarias sido dividias em outorga da “Medalha de Mérito Militar – Categorias Prata e Bronze”, entrega de certificados aos destaques profissionais e de diplomas aos colaboradores beneméritos (esta última, para civis). Entre eles, foram agraciados, na fase “Prata”, os sargentos Flávio Donizetti Godoi dos Santos, Eduardo Marcelo do Nascimento, Geraldo Silva Borges, Cleonildo Aparecido Ferreira, Anderson Gaspar Vilanova, João Batista Tavares, Marcelo de Lima Teodoro, Marcos dos Reis da Silva, Simonal Donizetti de Paula, Hélio Assis Ribeiro, Carlos Eduardo da Costa, João Ferreira da Costa Neto, Elisa Sayonara Lopes Pio.

Já os PMs homenageados na categoria “Bronze” foram os sargentos Jeferson José Flores, Rodrigo da Silva Gonçalves, Marcos de Lima Teodoro, Valterson Morais Marques, Marcelo Paulo da Silva, Simonal Donizetti de Paula, Hélio Assis Ribeiro, Darci Gregório da Silva, José Amaro da Silva, Aderaldo Lima Clemente, Evandro José da Silva, Aline Cecília Fialho, Sérgio Venâncio Monteiro, Roberto César Saldo e os cabos Elvis Lima da Silva, Magno Lopes Braga, Pablo Demétrio Manicardi, Angel Franck Silva Oliveira, André Luiz Soares, Edmar Pereira Torres, Júlio César Dutra, Baltazar de Souza Neves, Welton Ramos Frazão, César Nunes, Ramon Wendler Silva, Ailton Garcia de Paula, Mateus Gomes Soares, Cíntia Carla Gonçalves Dutra, Leandro Rocha Magalhães, Thiago Ferreira Costa e Felipe Costa Murari.

E, na categoria dos “Destaques Profissionais”, foram agraciados os sargentos Emerson Heleno da Silva Oliveira e Leila de Souza Costa Nóbrega (setor administrativo), os tenentes Esdras José da Silva e Pirrony Luiz da Costa Pereira; os sargentos Valterson Morais Marques, Moisés Messias Vilanova Albuquerque, Leandro Garabini Cunha Ajeje, Carlos Eduardo Aparecido Coelho; o cabo Philippe Aparecido Vieira e o soldado Lucas Freitas de Oliveira (operacionais); o cabo Walter Luiz Braga de Medeiros Filho e o soldado Renan Oliveira de Paula (na categoria “Motorista Padrão”). – Já no reconhecimento público aos beneméritos, destacaram-se os dirigentes da SICOOB Nosso Crédito (Leonardo de Lima Diogo e Elias Martins Amorim), do Instituto Federal de Tecnologia, Ciências e Pesquisa – IF Sul de Minas (professor Luiz Carlos Machado Rodrigues), do Centro Universitário da Fundação Educacional Guaxupé / Colégio Dom Inácio (professor doutor Reginaldo Arthus) e da Delegacia Regional de Segurança Pública/Polícia Civil (delegado Marcus Piedade).

Na cerimônia, além de exibições de vídeo institucional, Ordem Unida e outros atos cívicos, sobressaíram-se ainda as declarações de militares influentes: “A Polícia Militar de Minas Gerais e o Estado estão, definitivamente, unidos por histórias de segurança pública e conquistas para a sociedade. Estejam sempre certos de que nunca faltará dedicação por parte da Polícia Militar, no tocante à servidão da comunidade de bem”, disse o comandante, que enfatizou a importância de ter realizado o evento em Guaxupé, tendo dado destaque à Diocese, a Cooxupé e a cultura do Município”, destacou o tenente coronal Adriangelo Chaves. “A Polícia Militar tem muitos motivos para comemorar, o que resulta em redução de índices, reforço do efetivo e credibilidade junto aos poderes constituídos e, acima de tudo, junto à comunidade”, continuou o major Afrânio. “Ser reconhecido entre tantas autoridades e numa festa tão grandiosa quanto esta é, para mim, motivo de grande orgulho”, complementou dr. Arthus, do Unifeg/Dom Inácio. – Veja, nesta matéria, os pontos principais do evento, por meio das fotos do Jornal JOGO SÉRIO.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.