393
Páginas Visualizadas Hoje

Autor: Carlos Alberto - Data: 27/09/2018 23:32

Solenidade marca o 110º aniversário da Santa Casa de Guaxupé

Noite especial foi marcada pelo lançamento da campanha "Santa Causa", criada pelo Unifeg, e do selo comemorativo aos 110 anos do Hospital, lançado pelos Correios
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Solenidade marca o 110º aniversário da Santa Casa de Guaxupé
Representantes da sociedade local participaram, nesta noite de quinta-feira, 27 de setembro, da cerimônia comemorativa ao 110º aniversário da Santa Casa de Misericórdia de Guaxupé. O evento, ocorrido no Teatro Arlete Souza Mendes, destacou o lançamento da campanha sociopublicitária "Santa Causa", criada pelo curso de Publicidade e Propaganda do Unifeg. Mais do que isto, a solenidade eternizou a criação de um selo comemorativo, de autoria dos Correios, e evidenciou a importância do Hospital, sua necessidade de apoio por parte do poder público e da própria sociedade regional.
A comemoração, que teve o diretor administrativo da Santa Casa, Edson José Dias Leite, na condição de mestre de cerimônia, foi composta pelo presidente da Santa Casa, dr. Roberto Vergili, além do reitor das escolas da Fundação Educacional Guaxupé, professor doutor Reginaldo Arthus, o administrador da Unimed Guaxupé, Márcio Villas Boas, o presidente da Associação Médica, dr. Kêmil Abdala Tauil, e o dirigente do Conselho Consultivo do Hospital, dr. José Roberto de Faria. Arthus, diga-se de passagem, discursou sobre a parceria do Unifeg: "Toda vez que ajudamos a Santa Casa, estamos auxiliando as políticas públicas de Saúde. Por isto, dr. Roberto, que nosso Hospital continue nos desafiando, para continuarmos a fazer uma Guaxupé sempre grandiosa", disse o dirigente escolar, que mencionou, ainda, o propósito de efetivar a Faculdade de Medicina dentro do Unifeg. 
A noite especial foi aberta pelo pronunciamento do médico João Carlos Magalhães Gomes, o qual contou a história da Irmandade de Misericórdia. Depois dele, a coordenadora do curso de Comunicação Social do Unifeg, professora Nahara Cristine Makovics, apresentou o conceito e a produção da campanha publicitária "Santa Causa", desenvolvida por ela, além do professor Paulo Eduardo Melo (Kbral), o assistente de laboratório, Anderson Andrade, o aluno Elivelton Garcia, do 6º período da PP/Unifeg, entre outros. 
 
Unimed elogia...
Márcio Villas Boas, durante seu discurso, enalteceu a parceria da Unimed Guaxupé com a Santa Casa, enfatizou a importância desta relação entre as coirmãs e elogiou a diretoria do Hospital: "Numa época em que os recursos estão tão escassos e os problemas cada vez maiores, a direção da Santa Casa mantém as contas em dia. Isto é, de fato, de se elogiar sim. Isto é gestão!", reconheceu o membro da Unimed, que condecorou dr. Roberto por meio de uma placa, onde a direção da Unimed homenageou ao Hospital.
 
Presidente chama a atenção!
O presidente da Santa Casa, dr. Roberto, explanou sobre as dificuldades da entidade: "É muito difícil fazer saúde hospitalar no Brasil. Especialmente num hospital filantrópico, que tem o SUS como principal cliente, responsável por 73% de sua receita. Como é do conhecimento público, a tabela do SUS não é reajustada desde 2013. Como prestar atendimento de qualidade recebendo R$ 504,00 pelo tratamento de uma pneumonia, com cindo dias de internação?", indagou dr. Vergili, que, por outro lado, enfatizou: "Reformamos a Pediatria, com o auxílio do empresário Luiz Fernando Silva. Reformamos as alas médica e cirúrgica, com a ajuda da família de Olavo Barbosa. Reformamos a UTI com recursos do PRO HOSP e construímos, recentemente, o depósito da Hemodiálise, com recursos próprios", detalhou dr. Roberto, que a todo momento externou sua gratidão ao Unifeg, assim como à Associção Médica e a Unimed Guaxupé. 
 
Coquetel
Após o momento solene dos 110 anos da Santa Casa, os presentes participaram de um coquetel, no foyer do Teatro Municipal, com bebidas e pratos servidos pelo Buffet Suzi Cólimo. Muito bem organizada, a ocasião foi propícia para a confraternização entre as partes: "A gente fica lisongeado por participar de ato tão importante. Enquanto político, sei de minha responsabilidade e farei o que for preciso para auxiliar ao Hospital, por meio de meu trabalho na Câmara", comentou o vereador Francis Osmar da Silva, que junto ao colega de plenário, Jorge Batista Bento da Paz (Jorginho), foi o único político presente (da Prefeitura, vale lembrar, nenhum representante compareceu). Numa noite de comemoração, a importância da Santa Casa de Guaxupé, que foi fundada ainda antes da emancipação política do Município, ficou eternizada entre os participantes da solenidade. Veja, nesta matéria, as fotos do JOGO SÉRIO sobre o evento. 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: [email protected] / [email protected]