Autor: Carlos Alberto - Data: 17/05/2019 13:42

Dr. Heber comemora a incrível marca de cinquenta anos de medicina

Dono de uma história de luta e sucesso pleno, dr. Heber tem a trajetória de vida respeitada e admirada
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Dr. Heber comemora a incrível marca de cinquenta anos de medicina

O pediatra Heber Hamilton Quintella, que ocupa o cargo de vice-prefeito em Guaxupé, alcançou a incrível marca de cinquenta anos como médico. Reconhecido em nível regional como o melhor especialista em sua área, dr. Heber é dono de uma história de luta e sucesso pleno tanto dentro da profissão escolhida, quanto na vida pública do Município, onde ele atuou como prefeito por duas mandatos consecutivos. Emotivo, enérgico e muito franco, o homenageado falou com o JOGO SÉRIO nesta sexta-feira, 17 de maio, por telefone, haja vista que ele partiu de manhã para Sorocaba, no interior de São Paulo, onde participará de evento de confraternização com médicos que fizeram parte de sua turma, na faculdade.

Dr. Heber, que formou-se pela Universidade de Uberaba/MG, fez internato na Escola Paulista de Medicina, em São Paulo, e especializou-se no Hospital Infantil Menino Jesus, também na capital paulista, já atendeu cerca de cinquenta mil crianças de Guaxupé e região. “São contas que me fazem sentir emoção, amor e gratidão por estes milhares de pais, confiantes em meu trabalho”, comentou ele, cujo consultório sempre está lotado por mães e pais confiantes de que, basta uma consulta com o “dr. Heber” para seus filhos melhorarem. - Dr. Heber, diga-se de passagem, atendia gratuitamente, ás terças e quintas-feiras, todas as crianças da Apae e das creches Domit Cecílio e Olavo Barbosa.

Segundo pediatra a chegar em Guaxupé, dr. Heber dirigiu a Santa Casa por vários anos, tendo sido ele o autor da ampliação do prédio do Hospital, num trabalho árduo, realizado com o apoio do empresário Olavo Barbosa, já falecido. Ainda na área médica, foi Heber Quintella o responsável por implantar, no Município, várias especialidades, até então só disponíveis nos grandes centros brasileiros. “Não tinha como ficar vendo as pessoas carentes de médicos aqui e não fazer nada”, brincou ele, enquanto resgatava na memória feitos e fatos.

Eleito prefeito de Guaxupé em 1997, dr. Heber acumulou êxitos no setor da Saúde, haja vista que quando assumiu havia apenas dois postos em Guaxupé, tendo ele reformado os já existentes e construído outras quatro unidades. “Me lembro que os postinhos estavam caindo aos pedaços. Então, me perguntei: ‘Se eu sou médico, se este povo me confiou para administrar a cidade e ela está um ‘trapo só’, então tenho que fazer o melhor, pois não sou homem de ficar sentado na cadeira, vendo tudo acontecer”, disse dr. Heber, que construiu ainda várias escolas, assim como loteamentos e elevou a imagem da cidade junto à região e o Estado.

Pai de dois filhos (Hebinho é advogado e Rafael médico) e casado com dona Regina, sua companheira de todas as horas, dr. Heber se considera uma pessoa extremamente realizada: “Conquistei bem mais do que esperava, pois Guaxupé me adotou e eu, ao chegar, coloquei a cidade à frente de tudo, às vezes até de minha própria família. Mas, desde então, não me arrependo em momento algum, pois tudo o que fiz, foi com o coração e para o bem-estar da população. Hoje, porém, estamos falando sobre minha história na Medicina. E, como franqueza, olho para ela e rogo a Deus que todos os formandos nesta área respeitem a profissão como eu, pois lá na frente, quando também alcançarem esta marca, de cinquenta anos, terão a certeza, assim como eu, de que a ética não deve ficar só no papel, a verdade e o amor devem estar no cotidiano e, enfim, salvar vidas é uma dádiva”, finalizou ele, que no retorno dará entrevista completa sobre sua história.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.