Autor: Carlos Alberto - Data: 23/11/2023 14:40

CREAS e Associação Bom Pastor tentam resgatar sofredores da dependência química na Praça da Santa Cruz

O repórter Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO, foi chamado por moradores ao local, onde constatou os problemas graves do local, onde sofredores vivem diuturnamente em condições de miséria
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis CREAS e Associação Bom Pastor tentam resgatar sofredores da dependência química na Praça da Santa Cruz

Representantes do CREAS, pertencente à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Guaxupé, no Sudoeste mineiro, e da Associação Servos do Bom Pastor, contratada do Município para trabalhos dentro da referida área, participaram de uma tentativa de resgate na praça central do Jardim Santa Cruz, nesta manhã de quinta-feira, 23 de novembro. No local, pessoas em estado de dependência química e alcoolismo vivem diuturnamente numa evidente situação de miséria. Apiedados, moradores levaram, nesta semana, o caso ao repórter Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO, que acionou a secretária municipal Renata Valéria Rocha Fernandes, tendo ela designado as equipes para mais uma abordagem social.
A diligência dos representantes do poder público teve como objetivo propor internamento aos sofredores, cujo dia-a-dia no local levam-lhes, aos poucos, a problemas de saúde, às vezes, irreverssíveis (além de que estão, pela condição atual, na faixa dos excluídos dentro da sociedade): "São irmãos nossos que estão perdendo a existência no meio dessa vida difícil aí. Então, precisa ser feito algo por eles", lamentou uma moradora do bairro. "Eles precisam mesmo de ajuda. Aqui, adaptaram fogão, cama e deixam muito lixo na praça", reclamou outro.
Da abordagem desta manhã, os membros do Social e a entidade parceira obtiveram êxito com a adesão de uma mulher, que pediu para ser tratada do problema etílico. Outros, porém, recusaram ajuda, ainda que, visivelmente, não apresentavam condições mínimas para entenderem a gravidade da situação: "A gente se esforça, oferta um apoio humanizado, mas não é assim, tão fácil, conseguir. Essa senhora que aceitou ajuda será encaminhada, pois já vamos na casa dela, onde trataremos com os familiares, para providenciar", informou Fábio Fantini, da Secretaria de Desenvolvimento Social.
Ainda sobre o estado de conservação da praça, onde cobertores, restos de alimentos, embalagens de bebidas alcoólicas e outros objetos entristecem o local. De acordo com o informado, uma equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços ficou de providenciar a limpeza do local ainda hoje. - AJUDE O jornal que lhe informa a todos os momentos: faça um PIX de qualquer valor para (35) 9-9128-8043. - CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do JOGO SÉRIO em seu whatsapp. - NESSE LINK, você passa a seguir a nova fanpage/facebook "Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO". - A QUALQUER instante, acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique muito bem informado.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.