Autor: Carlos Alberto - Data: 05/04/2018 17:03

"A lei do retorno é para todos nós"

Mensagem disparada por equívoco resultou numa reflexão coletiva
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

Nesta quinta-feira, 5 de abril, enviei, por engano, a seguinte reflexão a todos os meus contatos de whats app: "Se você convence uma pessoa a lhe "emprestar/vender" o perfil dela na rede social, para fins de intrigas e armadilhas contra terceiros, está indo ao encontro da desgraça, pois a lei do retorno é para todos!". Foi um equívoco, pois na verdade a construção fazia parte de um diálogo meu com um colega, mas cometi o erro de disparar para todos. Minha atitude, rapidamente, provocou diferentes reações, desde pessoas imediatamente me questionando se o "recado" era mesmo endereçado a elas, até aquelas que elogiaram a postagem e compartilharam a ideia. Então, ao final, percebi que aquela minha imprecisão, ao enviar a mensagem a todos, na verdade foi muito bacana, pois uma "pulga" foi plantada na mente de quem leu.
Não é de hoje que vejo muitas pessoas sendo extremamente prejudicadas, física ou moralmente, por conta de perfis falsos no Facebook e em outras redes sociais. Sem noção do mal que fazem, os autores das ofensas denigrem a vida de terceiros, manipulam situações e cometem várias atrocidades, todas elas com drásticas consequências às vítimas. Em Guaxupé, por exemplo, basta ser um pouco observador para saber que, em determinadas "brigas" via internet, o dono do perfil não passa de um "fake" ou, ainda pior: o proprietário da conta empresta ou vende seu nome para outros. E estes outros, baseados na maldade que lhes domina, iniciam as "rajadas" de ataques contra seus desafetos. É triste, mas é verdade!
Contudo, mal sabem o quanto estão arruinando a si mesmos aqueles que se deixam ser tão rasteiros, a ponto de ultrajarem pessoas fracas e se fazerem passar por elas, nas redes sociais, só para prejudicarem a quem quer que seja! Simples, né, se esconder atrás de alguém que não é você! Mais fácil do que declarar sua opinião, de verdade, sendo sincero com suas convicções e, acima de tudo, divergindo sem desrespeito! O problema é que as pessoas que cometem estas leviandades não percebem que estão, no fundo, prejudicando a si mesmas, pois conforme a reflexão, "a lei do retorno é para todos!". Se hoje você usa a tecnologia para "tirar vantagens" sórdidas, amanhã alguém poderá fazer o mesmo contigo. Então, enquanto há tempo, deixemos o ódio de lado, utilizemos nosso tempo na Terra para crescer e, enfim, sejamos menos burros com nós mesmos!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.