Autor: Carlos Alberto - Data: 30/03/2016 18:28

Professor Marcos Vilhena é eleito coordenador do CREA/MG

O docente do Unifeg, entre os demais membros do Conselho, em solenidade na Capital Mineira
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Professor Marcos Vilhena é eleito coordenador do CREA/MG

O professor Marcos Venício Pereira Vilhena, da área de Engenharia do Centro Universitário da Fundação Educacional Guaxupé, foi eleito como coordenador adjunto da Região Sul, do CREA/MG, em solenidade ocorrida no último dia 17, em Belo Horizonte. Além dele, a professora Andréa Aparecida Ribeiro Corrêa, da Universidade Federal de Lavras/MG, foi empossada como coordenadora titular, sendo que, a até 2017, os dois realizarão um mandato com vistas às melhorias necessárias e o dinamismo pleno do referido Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais.

Professor Marquinhos, como é conhecido, teve o nome indicado e aprovado para o cargo em virtude da vasta experiência na área em questão. Sempre muito carismático, ele comemorou a novidade: “Agradeço à confiança e estou pronto para, junto de nossa equipe, dar maior interação entre o profissional da área, bem como promover a melhoria da capacitação dos profissionais”, disse ele, em entrevista ao Jornal JOGO SÉRIO, a respeito de seu cargo dentro do CREA/MG. Além de Guaxupé, Vilhena responderá pelas cidades de São Sebastião do Paraíso, Varginha, Lavras, Três Pontas, Alfenas e Machado.

Entre as funções dos conselheiros estão discutir e propor ações que auxiliem na consolidação do processo de descentralização administrativo-financeira do CREA/Minas; aprimorar a atuação dos inspetores e consolidá-los como lideranças em suas regiões; promover concursos, seminários, debates e palestras; traçar estratégias para melhorar as relações institucionais na sociedade, promovendo a valorização dos profissionais do sistema Confea/Creas, como agentes transformadores, importantes ao desenvolvimento sustentável dos municípios e do Estado Brasileiro; através da troca de experiências, traçar um diagnóstico das principais dificuldades das inspetorias; auxiliar as comissões multimodais.

 

CONGRESSO:

Os professores Marcos Venício Pereira Vilhena (mestre), os doutorandos Dian Lourençoni e Otávio Augusto de Carvalho Nassur, além de graduandos do Unifeg, apresentarão artigos científicos no XII Latin American And Caribbean Congresso f Agricultural Engineering, que será realizado em Bogotá, na Colômbia, entre os dias 23 e 27 de maio próximo. Das obras, os autores exibirão “Tijolo ecológico com adição de resíduos de pedreiras” (Dian Lourençoni, Gabriel de Souza Ferreira, João Marcelo Pinheiro, Otávio Augusto Carvalho Nassur e Mariela Regina da Silva Pena) e “Automatização de uma chocadeira artesanal com utilização do hardware livre arduíno”.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.