Autor: Carlos Alberto - Data: 30/05/2016 15:47

Evento especial no Unifeg marca os dez anos do curso de Fisioterapia

A atividade, ocorrida no Auditório Elias José, colocou especialistas e acadêmicos frente à frente
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Evento especial no Unifeg marca os dez anos do curso de Fisioterapia

Professores e alunos da Fisioterapia do Centro Universitário da Fundação Educacional Guaxupé participaram, no último dia 23, de um simpósio para comemorar os dez anos da graduação. A atividade aconteceu no Auditório Elias José, onde especialistas de diferentes áreas trocaram experiências com os acadêmicos que seguem suas trajetórias. Reconhecido por conta de seu alto nível, assim como os bons resultados apresentados por profissionais formados na instituição, o referido curso mantém, ainda, uma Clínica-Escola, a qual, além de preparar os alunos na prática, oferece serviço gratuito, de ótima qualidade, ao Sistema Único de Saúde no município-sede.

O simpósio, que foi organizado pelos professores José Eustáquio de Souza Júnior e Isabela Scale Lourenço Simon, destacou as palestras dos ex-alunos Edson Flávio (hoje faz especialização na FMRP/USP), Cíntia Delorenzo (aprimoramento na Unicamp), Diego Benedetti (fisioterapeuta da Santa Casa de Guaxupé), Marília Gabriel (coord. Fisio. Sta. Casa), Ariane Queiroz (Santa Casa de Passos) e Valter Luiz Fidelis de Souza (Passos): “Hoje, é notável, mas quando saí do Unifeg, deu para perceber a qualidade do ensino da instituição. Hoje, trabalho com uma média de vinte e três profissionais, de diversas universidades e dá para perceber o bom nível da Fisioterapia do Unifeg. Esta, aliás, no ‘topo’, com relação aos cursos de Fisioterapia do País”, definiu o fisioterapeuta Valter Luiz, formado em 2011 pela escola da Fundação Educacional Guaxupé (ele e os colegas falaram sobre reabilitação pós-operatória de cirugia cardíaca e reabilitação em UTI neonatal).

Também presente ao evento, o coordenador do curso de Fisioterapia do Unifeg, professor doutor Luiz Henrique Gomes Santos, enfatizou: “Para nós, é uma época especial e nosso objetivo é trazer alunos que estão traçando uma história de sucesso dentro da Fisioterapia, nas mais diversas áreas. Eles, uma vez por mês, falarão sobre suas experiências no mercado de trabalho. O de hoje, aliás, foi um evento rico em conhecimento e troca de experiências. Fato que nos deixa muito orgulhosos, pois estes grandes profissionais, hoje palestrantes, foram alunos nesta instituição e cada dia afirma que temos traçado um caminho de excelência na formação dos profissionais Fisioterapeutas. Parabenizo e agradeço ao corpo docente do curso, pelas alternativas de atualização que são criadas aos acadêmicos do curso. Trata-se de um ano de grandes comemorações e vamos ter mensalmente, ao longo do ano, o retorno de grandes profissionais formados pelo UNIFEG. Eles irão compartilhar conosco suas experiências profissionais e as nuances desta grande profissão”, definiu o educador.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.