Autor: Waddy - Data: 13/07/2016 19:48

PM realiza formatura do Proerd em São Pedro da União

O 3º Sgt PM Reginaldo Carneiro, Comandante do Grupamento de Policia Militar de São Pedro da união, comandou a solenidade
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis PM realiza formatura do Proerd em São Pedro da União

No dia 08 de julho de 2016, aconteceu a formatura do PROERD de São Pedro da união. A formatura foi realizada no hall da Escola municipal Dom Hugo Bressane e contou com a participação dos alunos do 5º ano da rede municipal de ensino.
Na formatura, além dos alunos que concluíram o curso, estiveram presentes seus familiares, professoras e diretoras das escolas dom Hugo Bressane e Jorge Batista Corrêa.
Ao concluírem o curso, os alunos se comprometem a manterem-se longe das drogas e da violência e passar os ensinamentos do PROERD para seus familiares, buscando sempre uma sociedade mais justa.
Ao final do curso, os alunos desenvolvem uma redação onde descrevem sua experiência com o PROERD e também contam como vão usar as estratégias que aprenderam no PROERD para se manterem longe das drogas e da violência. Essas redações são avaliadas e são escolhidas três, uma de cada turma, sendo que os alunos vencedores são premiados e esse ano como prêmio, cada um deles receberam uma bicicleta.
Durante o curso, também é avaliado o comprometimento, a participação e a disciplina dos alunos, sendo que também se destacaram três alunos, um de cada turma, os quais receberam como prêmio uma cesta de chocolate cada.
Os alunos que se destacaram foram, Daniel Almeida Lázaro, da Escola Jorge Batista Corrêa (Biguatinga), Jaqueline Cristina de Souza e Kamily Vitória Dias Costa da Escola Dom Hugo Bressane.
Os alunos vencedores do Concurso de redação foram, Augusta Maria Mendonça da Escola Jorge Batista Corrêa (Biguatinga) que conquistou o 3º lugar, João Pedro da Silva da Escola Dom Hugo Bressane, que conquistou o 2º Lugar e Juliana Spineli da Escola Dom Hugo Bressane que conquistou o 1º lugar com a sua redação.
No evento, teve a apresentação de dança HIP HOP, com ex alunos do PROERD, que já são adolescentes, mais ainda hoje praticam a filosofia do programa e também uma apresentação circense com palhaços (Sgt Carneiro e o filho Otávio), com uma mensagem de fortalecimento da família através de exemplos passados de pai para filho, que é o que acontece no circo com suas tradições.
A Policia Militar de São Pedro da União, agradece a todos que de alguma forma colaboraram para a realização do evento.

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.