Autor: Carlos Alberto - Data: 01/08/2016 16:22

Em Guaxupé, tocha olímpica da "Rio-2016" está disponível à visitação até sexta-feira

Simbologia dos jogos está exposta na entrada da sede das escolas da Fundação Educacional Guaxupé
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

Encontra-se nas escolas da Fundação Educacional Guaxupé a tocha das “Olimpíadas Rio-2016”, que foi utilizada pelo ex-jogador de basquetebol, Marco Aurélio Pegolo dos Santos, o Chuí, quando o referido símbolo dos jogos mundiais passou pela cidade de Franca, no interior de São Paulo. Amigo pessoal do pró-reitor administrativo do Unifeg, professor doutor André Luis de Andrade Melo, o atleta em questão emprestou o modelo para apreciação e sessões de fotos, tanto por parte das comunidades estudantis, quanto à população, em geral.
A tocha, que Chuí acendeu no Complexo do Poliesportivo, no último dia 19, tendo outros cinquenta e nove francanos participado do revezamento, de um total de treze quilômetros, está logo no hall de entrada do Colégio Dom Inácio / Unifeg. Exposta junto a um cenário alusivo aos jogos olímpicos e a figura de Chuí, a simbologia pode ser tocada e, com ela em mãos, as pessoas se deixarem fotografar: “É um momento inesquecível para mim, pois sou muito fã de esportes e fico até emocionado, porque gosto muito das Olimpíadas”, ressaltou o estudante Felipe Ferraz Ribeiro, do D. Inácio. Motivo de admiração plena, a tocha ganha a atenção não só dos jovens estudantes, mas também de seus pais: “Eu achei bacana para despertar entre os alunos este clima olímpico e o interesse deles pelo esporte. Muitos jovens, em vez de praticar esportes, ficam no computador, no videogame e no celular”, reconheceu ele, que também “tietou” a tocha.
Satisfeita com a boa aceitação dos alunos e da comunidade, como um todo, a diretora do Colégio Dom Inácio, Juliana Costa Magalhães ressaltou: “Preparamos esta recepção para nossos alunos, realmente, pensando na simbologia das Olimpíadas, para toda a comunidade. Também, para frisar os valores que o esporte proporciona. Temos um projeto, pelo qual trabalharemos com intensidade junto aos alunos, sobre os ensinamentos do esporte, como dedicação, superação, foco, solidariedade e valores que estão no auge, por conta das Olimpíadas, mas são fundamentais para a vida de todos”, enfatizou a dirigente. Conforme a comunicação social da FUNDEG, a tocha das Olimpíadas Rio 2016 permanecerá na instituição até a noite desta sexta-feira, 5 de agosto. – VEJA OUTROS artigos sobre as escolas da Fundação Educacional Guaxupé no site WWW.unifeg.edu.br.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.