Autor: Waddy - Data: 12/08/2016 21:47

Unifeg realiza cerimônia em comemoração ao Dia do Advogado

O evento foi realizado na capela da instituição
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

Na noite desta quinta-feira, 11 de agosto, o Centro Universitário da Fundação Educacional Guaxupé realizou uma cerimônia em comemoração ao Dia do Advogado, comemorado pela classe em todo o Brasil. O evento aconteceu na Capela do Unifeg e foi conduzido pela coordenadora do curso de Direito, professora doutora Ana Cristina Serrano Mascarenhas: “Não da para pensar em um curso de Direito que não faça uma pausa em seu ano letivo para refletir sobre esta data tão representativa para a classe”, ressaltou a professora. Também muito satisfeito com a realização da referida instituição, o Pró-Reitor Acadêmico Antônio Carlos Pereira ressaltou: “Nós temos um excelente curso aqui, que é o curso de Direito, e nós não poderíamos deixar passar em branco essa data tão marcante que é o Dia do Advogado, pois sabemos que ele é um profissional importantíssimo para nossa sociedade”.

A noite também foi marcada pela palestra do Juiz de Direito Armando Fernandes Filho, que discorreu sobre a importância da ética no dia-a-dia do advogado. Muito conceituado no meio acadêmico, o palestrante demonstrou como a questão ética é uma marca importante na profissão do advogado, uma vez que ele lida com vários tipos de situações que dizem respeito às outras pessoas, sendo assim, a busca e a satisfação da sede pela justiça só se faz com valores éticos e morais.

Além da comemoração ao “Dia do Advogado”, os docentes do centro universitário homenagearam a advogada Doutora Sirleia Barbosa de Souza, muito influente no meio advocatício:  “ Me sinto muito feliz e emocionada, não esperava por essa homenagem, a alegria está em dobro, pois hoje se trata do nosso dia, o que tem que ser muito comemorado”, afirmou Sirleia.

Outra grande realização da noite foi e entrega de broches à alunos e ex-alunos aprovados no exame da ordem. Luiz Guilherme Gonçalves Silva, aluno do 10° período do curso de Direito do Unifeg já foi aprovado no exame da OAB e foi um dos presenteados da noite: “É uma grande homenagem, pois a faculdade ofereceu todos os instrumentos necessários para que este dia chegasse, estou muito emocionado, trabalhei durante cinco anos com o objetivo de ser aprovado no exame da ordem e estou muito satisfeito com a instituição e com essa homenagem”, disse Guilherme.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.