Autor: Carlos Alberto - Data: 17/08/2016 14:37

Unifeg certificará participantes do 2º Congresso Nacional de Educação

O reitor Arthus e o pró-reitor Tataio transmitiram a notícia nesta quarta-feira
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Unifeg certificará participantes do 2º Congresso Nacional de Educação

O Centro Universitário da Fundação Educacional Guaxupé será a entidade certificadora oficial do 2º Congresso Nacional de Educação, que acontecerá de 15 a 19 de outubro próximo, com renome internacional. Dedicada a professores, pesquisadores da Educação Básica e o Ensino Superior, entre outros especialistas da área, a iniciativa vai ao encontro da capacitação dos diversos profissionais, que terão a oportunidade de inteirar-se sobre as novidades e regulamentações educacionais do País. Divulgada com orgulho por parte da direção das escolas da FUNDEG, a notícia da parceria com o CONAEDU 2016 foi transmitida nesta quarta-feira, 17 de agosto, pelo reitor da ‘faculdade guaxupeana’, professor doutor Reginaldo Arthus.

O Unifeg será uma espécie de “portal” do Congresso, sendo que seu Centro de Educação à Distância (CEaD) funcionará como órgão para inscrição e exibição das temáticas, que vão compor a programação. Dos palestrantes, que falarão sobre os mais distintos assuntos, destacam-se Alexandre Ventura (de Portugal), Bernard Charlot (da França), César Nunes (de São Paulo), Celso Antunes (SP), Cipriano Luckesi (BA), Jaqueline Moll (RS), Jane Haddad (MG), Júlio Futado (RJ), Gabriel Perissé (RS), Francisco Cordão (SP), Kiara Terra (SP), Simone Machado (MG), Eliana Romão (SE), Augusto Nunes (SP), Isabel Parolin (PR), Marta Relvas (RJ), Sílvio Wonsovicz (SC), Dalmir Santana (RS), Ordália Almeida (MS), Renato Casagrande (PR) e Suzana Montauriol (SP).

Com as inscrições já disponíveis no site www.unifeg.edu.br (alunos e professores das escolas da Fundação ganham descontos especiais, com formas estendidas para pagamento), o CONAEDU 2016 tem como tema “Educação Humanizadora: educar para a humanização e para a cidadania”, tratará, entre outros, das questões:“A reorganização da escola e do espaço pedagógico diante do PNE, dos novos direitos civis e do novos sujeitos sociais”; “Educar para a Humanização e a Cidadania”; “Quem educa o educador?”; “Formar Professores para uma Sociedade Inclusiva, democrática e sustentável”.

Evidentemente feliz com mais esta realização, o reitor Arthus comentou, em entrevista coletiva: “Para nós, enquanto Colégio Dom Inácio e Unifeg, é um momento especial, haja vista que a oportunidade vai ao encontro de nosso trabalho de revitalização de nossa Educação à Distância. Mais do que isto, não é segredo para ninguém a importância internacional do Congresso Nacional de Educação. E, acima de tudo, podermos elevar o nome da instituição e da própria cidade de Guaxupé, para o Brasil inteiro, é algo quase indescritível. Enfim, estamos muito felizes e partilhamos com a comunidade mais esta conquista. Aos cinquenta anos, as escolas da Fundação confirmam seu compromisso não só com a Educação de qualidade, mas com a humanização, que é uma de nossas mais preciosas bandeiras”, definiu o reitor, que na coletiva se fez acompanhar do pró-reitor acadêmico do Unifeg, professor Antônio Carlos Pereira (Tataio, que divide a pró-reitoria com o professor-doutor André Luiz Andrade Melo – responsável pela área administrativa e de recursos humanos).

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.