910
Páginas Visualizadas Hoje

Autor: Carlos Alberto - Data: 26/08/2016 18:47

Começa nesta segunda-feira o curso técnico do SENAC de Guaxupé na área de Enfermagem

Capacitação bem sucedida tem o objetivo de preparar, com rapidez e eficácia, os profissionais para o mercado de trabalho regional
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

Começa nesta segunda-feira, 29 de agosto, o curso de Enfermagem do SENAC, unidade de Guaxupé. Apontada como fundamental para quem deseja alcançar sucesso no mercado de trabalho, a referida capacitação consta de 1.800 horas/aulas, distribuídas entre teoria e prática, com aplicabilidade por parte de docentes qualificados. Renomado nacionalmente em função de seu compromisso para com a formação profissional, o SENAC mantém, no Município, um atuante e bem sucedido pólo educacional.

Com uma matriz curricular estruturada em quatro módulos sequenciais, o curso destacará os temas: Ambientação Profissional em Saúde, Fundamentos de Saúde, Anatomia e Fisiologia Humanas, Farmacologia em Enfermagem, Cuidados de Enfermagem de Higiene e Conforto, Enfermagem em Clínica Médica, Assistência de Enfermagem em Saúde Coletiva, Enfermagem Cirúrgica, Assistência Materno-infantil, Assistência de Enfermagem em Saúde Mental, Processos de Trabalho em Enfermagem e Assistência de Enfermagem a Pacientes em Estado Grave.

O técnico em Enfermagem pelo SENAC contará, ainda, com estágio supervisionado, o que enriquece, qualifica e prepara o futuro profissional. “Hoje, os jovens procuram dinâmica, além do ingresso ao mercado de trabalho com agilidade maior. E os cursos técnicos são um retorno mais rápido do que uma graduação, pois eles têm de um ano e meio a dois anos. Hoje, é um diferencial do SENAC atrelar a parte prática com a teoria. Hoje, temos convênios com instituições como a Prefeitura, Santa Casa, entre outras, para realização de estágios, dentro do curso técnico de Enfermagem”, informou o diretor de escolas, Guilherme Suait.

Bastante concorrida, a atividade, no SENAC de Guaxupé, já enviou ao mercado de trabalho vários profissionais, os quais encontram-se empregados na cidade e região. Outros, como José Anísio Antônio, que está prestes a concluir o curso, recomendam aos novatos: “Eu pretendo seguir a carreira, pois já atuo na área, particularmente. Sou apaixonado pela área de Enfermagem e já aos seis meses de aulas eu já comecei a trabalhar. Então, posso afirmar que o SENAC abriu muito as portas para mim, sendo que hoje, graças a Deus, conquistei meu espaço no mercado de trabalho”, disse o aluno, já em fase de pré-formatura.

Para a orientadora de cursos Elen Ribeiro Borges, os alunos do curso Técnico em Enfermagem, pelo SENAC, ganham bem mais tempo, num cada dia mais competitivo mercado de trabalho: “O ensino técnico, na área da Enfermagem, ampliará o conhecimento de forma clara, num espaço de tempo menor. A gente observa que os alunos que concluem nosso curso está apto a trabalhar em todos os níveis da área de Saúde, pois possuem uma facilidade muito grande de serem aproveitados pelo mercado de trabalho. O curso tem dois anos, porém são assuntos tratados de forma objetiva”, frisou a educadora.

Evidentemente feliz com o bom resultado do curso de Enfermagem, o diretor da unidade guaxupeana comentou: “Segundo pesquisas da Fundação Getúlio Vargas, 48% dos jovens que concluem o Ensino Médio e já ingressam no curso técnico tem um retorno mais rápido em temos de empregabilidade. E, de acordo também com o site do SINE nacional, há mais de cinco mil vagas disponíveis no Brasil para a área de Enfermagem, sendo que em Minas Gerais há mais de trezentas, neste momento. Existem, além disso, estimativas que demonstram que cerca de 80% de nossos alunos estão estabelecidos já no mercado de trabalho. Ainda com relação ao técnico em Enfermagem, esta estatística sobe para 90%, o que corresponde a um retorno muito bom. A área de atuação é muito ampla e vai desde hospitais, unidades básicas, clínicas, SAMU, laboratórios e outros”, definiu Guilherme.

Estabelecido à Rua Nilza Nunes Gonçalves, nº 64, no Jardim Vera Cruz, em Guaxupé, o SENAC oferece, também, cursos técnicos em Enfermagem, Segurança do Trabalho, Recursos Humanos, Marketing e Agronegócio. Informe-se pessoalmente ou pelo telefone 0800-724-4440.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: [email protected] / [email protected]