Autor: Carlos Alberto - Data: 30/08/2016 17:27

Aberta a XII Semana Jurídica do Unifeg

Abertura aconteceu na Capela São José, que fica no interior das escolas da FUNDEG
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

Foi aberta nesta segunda-feira, 29 de agosto, na Capela São José, que fica na sede das escolas da Fundação Educacional Guaxupé, a XII Semana de Estudos Jurídicos promovida pelo Unifeg. Baseada, este ano, nas Eleições Municipais 2016, a iniciativa em questão vai ao encontro da conscientização popular a respeito do processo eleitoral. Mais do que isto, as atividades fortalecerão os ensinamentos dados em sala de aula, aos universitários. Marcada para se estender nesta sexta-feira, 2 de setembro, a semana especial confirma o alto nível do curso de Direito da “faculdade guaxupeana”.
A XII Semana Jurídica foi aberta com solenidade presidida pelo professor doutor Humberto Luís Versola, coordenador do curso de Direito/Unifeg (ele substitui a titular, Ana Cristina Serrano Mascarenhas, que encontra-se de licença maternidade). Além dele, ocuparam a Mesa Diretora o pró-reitor administrativo e de recursos humanos do Unifeg, professor doutor André Luíz de Andrade Melo, o procurador da República, dr. Thiago Augusto Bueno, os professores Donizete Delorenzo Ribeiro do Valle e Natal dos Reis Carvalho, além da estudante Patrícia Aparecida Batista, representante do corpo discente da instituição.
Além dos momentos cívicos, os presentes assistiram à exibição do “Coral Café En Canto”, formado por funcionários da Cooperativa Regional dos Cafeicultores em Guaxupé – COOXUPÉ. Depois, ouviram à palestra “Responsabilização dos partidos políticos e a criminalização do ‘Caixa 2’”, com dr. Thiago Bueno. Muito experiente, o profissional orientou centenas de acadêmicos, os quais encontram-se em fase de preparação para o mercado de trabalho. O conteúdo da palestra, diga-se de passagem, agradou aos alunos, que se motivaram ainda mais para os próximos dias de evento.
Feliz com o sucesso da primeira noite de evento, o coordenador interino do Direito/Unifeg enfatizou: “A Semana adota, como temática, as eleições, assim como o processo eleitoral e o direito, como um todo. Isto, considerando que o País precisa, hoje, de uma reestruturação no sistema sociopolítico, uma reflexão de toda a sociedade sobre qual é o seu papel neste processo de participação política; uma atuação efetiva, consciente. Então, acho que a Semana Jurídica tem um propósito que vai ao encontro das necessidades do País, por tantos problemas que temos enfrentados, tantas incertezas. Então, é oportuna uma reflexão sobre este tema”, complementou professor Humberto.
AGENDE-SE:
Conforme a programação, a XII Semana de Estudos Jurídicos do Unifeg prossegue nesta terça-feira, 30 de agosto, a partir das 19h15, na Capela São José, com a palestra “A Lei 13.165/2015 e o Direito Eleitoral no País das Maravilhas”, com o promotor eleitoral, dr. Thales Tácito Pontes Luz de Pádua Cerqueira. Na quarta-feira, novamente nos mesmos horário e local, o palestrante será o dr. Raimundo Cândido Neto, advogado e professor da Escola Superior de Advocacia – ESA/OAB, com o tema “As novas regras das Eleições 2016”. Na quinta-feira, a capela abrigará a realização de minicursos: o primeiro, com dr. Eduardo Abreu Denúbila, sobre o tema: “Aspectos Gerais do Direito Desportivo”; o segundo, na Sala do Júri Dr. João Batista Mendes Filho, com o palestrante dr. Luiz Lago Júnior, sobre “Processo Judicial Eletronico – PJE”; e, no Auditório Elias José, com o palestrante dr. Everton de Paula, mestre em Ciências e Práticas Educativas, sobre o tema “Oratória no Direito”. Já na sexta-feira, a partir das 19h15, apresentação do Coral da FATI/Unifeg e palestra do dr. Sérgio Murilo, presidente da Caixa de Assistência dos Advogados da OAB/CAA/MG, sobre “Eleições 2016”. –Também na sexta-feira haverá a entrega de carteiras da OAB/MG, pelo presidente da 57ª subseção, dr. Marco Antonio Alves; e uma homenagem à professora e ex-coordenadora do curso de direito, dra. Luciana Lopes Canavez.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.