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Autor: Waddy - Data: 13/09/2016 16:13

Resultado do Ideb aponta excelente desenvolvimento das escolas públicas de periodo integral em Guaxupé

O índice é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar obtidos no Censo Escola e médias de desempenho nas avaliações do Inep, o Saeb - para as unidades da Federação e para o país, e a Prova Brasil para os municípios.
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 No último dia 08 de setembro o Governo Federal, através do Ministério da Educação, divulgou o resultado do IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica referente ao ano de 2015. Enquanto foi registrado queda na média geral do Estado de Minas e em 07 municípios da região, Guaxupé manteve a média de 6.7 pontos que era prevista para ser alcançada somente em 2019. Dentre os destaques para o município estão as escolas em período integral, as quais obtiveram excelentes notas, acima do que havia sido registrado no resultado anterior em 2013, demonstrando um aumento significativo nos seus Idebs, significando desenvolvimento dos alunos.

 O índice é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar obtidos no Censo Escola e médias de desempenho nas avaliações do Inep, o Saeb – para as unidades da Federação e para o país, e a Prova Brasil para os municípios.

 O IDEB é uma ferramenta de acompanhamento das metas de qualidade do PDE – Plano de Desenvolvimento da Educação para a educação básica. A meta para o Brasil de modo geral é de 6.0 pontos para ser atingida em 2022, quando o Ministério da Educação entende que tal pontuação indica qualidade no sistema educacional e qualidade comparável a de países desenvolvidos.

 “O resultado do IDEB da Educação Municipal foi de 6,7 superando a meta projetada pelo MEC  com 5 pontos acima da meta de 2015. Isso demonstra claramente o investimento na Educação Pública de Guaxupé e especialmente, na formação continuada dos professores, dos profissionais da educação, da implantação das escolas em período integral e dos diversos projetos, dentre eles a Sala de Apoio e o CEMAE”, explicou Sandra Costa, secretária municipal de educação.

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