Autor: Waddy - Data: 15/09/2016 01:18

Laboratório de Engenharias do Unifeg homenageia Professor Moacyr Costa Ferreira

A solenidade aconteceu nesta quarta-feira no Centro Universitário da Fundação Educacional Guaxupé
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

Foi inaugurado nesta noite de quarta-feira, 14 de setembro, o Núcleo de Laboratórios Didáticos e Experimentais Professor Moacyr Costa Ferreira. Em uma solenidade bastante simples, porém repleta de emoção, o reitor do Unifeg, Reginaldo Arthus, discursou aos alunos, professores, familiares do homenageado e a imprensa presente, sobre a importância do professor Moacyr não só para a fundação, mas também para a cidade de Guaxupé em geral: “A gente fez uma reunião com comunidade acadêmica, a fim de homenagear alguém prestigioso da nossa cidade que tenha dedicação com a escola, com as áreas da experimentação, com a área das engenharias. O professor Moacyr foi escolhido, pois tem uma centena de livros publicados, sendo poucas as pessoas no Brasil e no mundo que tenham uma produção acadêmica a altura”, comentou emocionado o reitor.

Emocionado com a homenagem, o professor Moacyr ressaltou : “Eu trabalhei muitos anos, trabalho ainda, e me sinto muito satisfeito com a homenagem, pois ela me engrandece muito, pois eu não esperava tamanha consideração, não tenho nem palavras para escrever este momento”.

Logo após os descerramentos, os presentes foram convidados a conhecer as instalações dos cursos de engenharia do Unifeg. Muito bem estruturadas, as salas dispõem de várias ferramentas voltadas para aprendizagem dos discentes : “Estamos fazendo uma reinauguração de um espaço que já existia dentro do centro universitário, porém se encontra distante da sede do campus, o que dificultava a vida dos alunos, que tinham que se deslocar até o laboratório e muitas das vezes tinham que sair mais cedo, pois alguns moram fora da cidade e necessitavam do transporte no horário marcado. A mantenedora então fez os investimentos necessários para a transferência desses laboratórios aqui para o campus principal, trazendo todos os equipamentos que são necessários para a formação de um engenheiro” comentou Reginaldo.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.