Autor: Carlos Alberto - Data: 04/10/2016 16:58

Colégio Objetivo promove, com sucesso, Sarau Literário sobre a "Ditadura Militar"

O evento, ocorrido no Teatro Municipal Arlete Souza Mendes, atraiu espectadores e retratou o período político-social entre 1964 e 1985, no Brasil
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

Alunos do Colégio Objetivo, de Guaxupé, promoveram um Sarau Literário nesta noite de sexta-feira, 30 de setembro, cujo tema tratou sobre o período da Ditadura Militar, ocorrente no Brasil entre os anos de 1964 e 1985. O evento, ocorrido no Teatro Municipal Arlete Souza Mendes, atraiu público expressivo, entre familiares dos estudantes-artistas e uma plateia a fim de recordar, informar e se encantar com as performances.
A exibição contou com a participação de alunos de diferentes turmas, os quais enfatizaram a época em que o Regime Militar administrou o Brasil, tendo havido transformações drásticas na vida político-social da nação e, como consequência, um verdadeiro divisor de águas, entre cidadãos favoráveis e outros contrários àquilo que definiram como repressão.
Muito bem realizado, o Sarau destacou a competência dos atores para com os textos exibidos, os trajes e as interpretações: “Acho que esta oportunidade dada aos alunos, de fazerem, por eles mesmos, a peça, ajuda muito a conscientizar. Hoje, a gente vê a juventude muito alienada em celular, rede social e, então, fiquei muito satisfeita por ver este tema. Ao final, eles deram um grito que, para não ter sido ensaiado e sim bastante espontâneo”, comentou Dinalva Caliman Rodrigues, mãe de aluno do “Objetivo”.
Entre os participantes, a euforia inicial foi transformada em contentamento, após os aplausos recebidos. “Foi muito legal, pois passamos um pouco de nossa cultura e isto é totalmente brasileiro: a ‘Ditadura’. E pudemos nos expressar, pois um sarau é para isto. A gente divulga a nossa cultura e descobre o que temos, dentro de nós mesmos”, comentou o estudante-artista João Carlos Dias Neto.
Com o corpo docente aplicado não só aos ensinamentos habituais, mas preocupado também com a formação cultural de seus alunos, o Sarau Literário do Colégio Objetivo foi sinônimo de sucesso: “Os alunos saíram-se muito bem, conforme todos assistiram à apresentação. Eles planejaram, fizeram e apresentaram, sob a orientação dos professores. Enfim, emocionaram a todos nós: professores, pais e o público, em geral”, comentou a professora Maria Gorete da Silveira Franchis.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.