Autor: Carlos Alberto - Data: 03/11/2016 16:20

ESCOLA "CORONEL" PASSARÁ POR REFORMAS E AMPLIAÇÃO

Alunos ficarão temporariamente no antigo Colégio Imaculada Conceição
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis ESCOLA

A Secretaria Municipal de Educação reuniu-se com os pais dos alunos na tarde de segunda-feira, 31 de outubro, para apresentar o projeto de ampliação e reforma da Escola Municipal Coronel Antonio Costa Monteiro. A previsão é de que as obras aconteçam até o mês de janeiro de 2017. Enquanto isso, os alunos serão acolhidos provisoriamente no antigo Colégio Imaculada Conceição, popularmente conhecido como “Colégio das Freiras” que gentilmente foi cedido para a escola.

De acordo com Eliton Pereira, Secretário de Obras, responsável pelo projeto de reforma e ampliação, há aproximadamente 05 meses o estudo vinha sendo feito pela equipe técnica e que agora iniciarão o reparo pelo no telhado da escola: “A escola passou por reforma ainda na gestão do Dr. Heber. Vários anos se passaram e é normal que agora precisamos fazer alguns reparos. Não podemos trabalhar no telhado de uma escola com a mesma recebendo alunos. Por isso, por segurança a todos, orientamos a Secretaria Municipal de Educação para transferir os alunos a outro local adequado até que as obras sejam concluídas”, explicou.

 

Para Sandra Costa, secretária de educação, a reforma será muito bem-vinda, assim como a ampliação do prédio que hoje recebe aproximadamente 400 alunos: “O projeto ficou pronto e estamos felizes por poder fazer esta reforma. Com certeza em 2017 teremos ainda mais condições de receber nossos alunos com um prédio reformado e amplo”, disse.

 

A mudança de local aconteceu durante esta terça-feira. Na quinta-feira, dia 03 de novembro, os alunos serão recebidos no novo local situado na Rua Francisco Ribeiro do Valle nº 242, centro. O antigo Colégio Imaculada Conceição, já recebeu alunos da Escola Municipal Barão, Escola Municipal Delfim Moreira, Escola Municipal Noêmia Costa Monteiro e Escola Municipal Educadora Yolanda Conti Bertoni entre quando houve a necessidade

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.