Autor: Carlos Alberto - Data: 07/11/2016 15:43

Veja como foi o ENEM 2016 em Guaxupé

Estudantes fizeram as provas em três escolas, nestes sábado e domingo
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

Cerca de oito milhões de candidatos fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM 2016 neste fim de semana, mais precisamente nos dias 5 e 6 de novembro. Em busca de vagas no ensino superior público, via SISU, além de bolsas de estudo na esfera privada, por meio do ProUni ou FIES, os estudantes esforçaram-se Brasil a fora. No município de Guaxupé, as provas foram aplicadas nas escolas estaduais Dr. Benedito Leite Ribeiro (Ginásio) e Dr. André Cortez Granero (Polivalente), assim como no Colégio Dom Inácio.

O ENEM 2016 foi composto por provas em ciências humanas, ciências da natureza, linguagens e matemática. “Eu achei que na parte de Humanas foi um pouco mais fácil. Porém, as Exatas, na minha opinião, pelo que caiu, as escolas públicas não passam o suficiente para termos estrutura e fazer uma prova deste nível. As escolas focam muito mais na parte de Matemática, como, por exemplo, a OBMEP, que incentiva as escolas a derem mais ênfase a isto. Já na parte de Português, o brasileiro tem uma dificuldade muito grande de se expressar. Então, é realmente difícil para quem não estudou”, comentou Karen dos Santos Damascena, pretendente de Engenharia da Aeronáutica.

Assim como Karen, Francisco Ribeiro Lemos de Melo, de 17 anos, concorda que precisa mesmo estudar para se sair bem na prova: “A prova de sábado foi desafiadora, pois a gente passa, praticamente, nossa vida escolar toda se preparando para este momento. Mas, quando chegou este momento, foi um choque, haja vista que tudo foi bem diferente do que falaram que seria. Contudo, não estava muito complicada não, embora longa e cansativa. Já para hoje, considero ter uma base boa principalmente em Línguas e Redação. A gente, contudo, não pode ter muita expectativa, pois o ENEM é uma caixinha de surpresas”, disse o rapaz, interessado em Arquitetura.

Quanto ao resultado, o portal eletrônico do INEP divulgará o gabarito da prova nesta quarta-feira, 9 de novembro. Porém, o resultado final sairá somente no dia 19 de janeiro.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.