Autor: Carlos Alberto - Data: 24/11/2016 17:02

Especialistas convidadas pela Unimed tratam da relação de pais e filhos

Evento, ocorrido nesta quarta, no anfiteatro da Santa Casa, demonstrou a preocupação da Unimed para com o bem-estar social
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Especialistas convidadas pela Unimed tratam da relação de pais e filhos

A Unimed Guaxupé recebeu, no anfiteatro da Santa Casa, pessoas dos mais distintos segmentos sociais nesta noite de quarta-feira, 23 de novembro, para o evento “Bate-Papo – o papel dos pais na educação dos filhos”. A iniciativa, que contou com as participações de especialistas em diferentes áreas da Saúde, foi ao encontro da preocupação da cooperativa médica, no que diz respeito ao bem-estar das famílias.

O “Bate-Papo”, organizado pelo Núcleo de Promoção à Saúde, foi composto por uma mesa redonda, na qual atuaram como explanadoras a pedagoga Cristina Lúcia Calicchio Gonçalves, a psicóloga Luciana Bárbara Silva e pediatra Enereida Gonzales Sans Valle. Cada qual a sua maneira, as profissionais discutiram o tema proposto, tendo a mediadora, Joice Caselato, assistente social da Unimed Guaxupé.

Em suma, o encontro enfatizou a importância da atenção dos pais aos filhos: “Principalmente numa época como agora, em que a internet mostra-se como um grande benefício, mas pode ser muito perigosa, caso não haja controle”, comentou a psicóloga Luciana. “Hoje em dia, com a velocidade das coisas, algumas crianças sentem bem mais falta de seus pais”, observou dra. Enereida. “Deve-se buscar, sempre, a melhor maneira de agir com os filhos, identificando suas necessidades”, complementou Cristina.

Com uma programação mais do que pertinente, o “Bate Papo...” foi considerado de extremo valor: “Não tenho nem palavras para agradecer aos presentes e principalmente às profissionais que aqui estiveram. Em nome da Unimed Guaxupé, demonstro nossa gratidão por nos darem a oportunidade de participar da vida social das pessoas”, disse a assistente social Joice. De acordo com os organizadores, o objetivo é estender “Bate Papo...” para outras datas e locais. 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.