Autor: Waddy - Data: 26/11/2016 13:13

Polivalente realiza 3ª Feira de Ciências

O evento contou com a participação de alunos de diferentes anos além da interação com os visitantes
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

Vários alunos e professores participaram na manhã deste sábado, 26 de novembro,  da 3ª Feira de Ciências realizada na Escola Estadual André Cortez Granero, mais conhecida como Polivalente. Os alunos, divididos em grupos, montaram trabalhos sobre diferentes temas, os quais eram passados para os visitantes por meio de explicações muito bem elaboradas. O aluno Brendom, do segundo ano falou sobre a energia eólica e seus benefícios: “ Este tipo de energia é gerada através da força dos ventos. Para que ela funcione é necessário um aero gerador , que é o que gera a energia. Se trata de uma energia limpa e renovável”, disse o aluno

Gabriel e seus amigos, assim como Brendom, também exploraram a energia eólica como um fonte de energia benéfica para a humanidade: “ Esse tipo de energia não causa prejuízos a natureza, além de ser renovável é uma forma barata de se obter energia”.

Camila Caroline, também do segundo ano falou sobre o perigo dos agrotóxicos na alimentação: “Nosso trabalho é mais para conscientizar as pessoas sobre a quantidade de agrotóxicos que é consumida no dia-a-dia. Muitas pessoas não sabem muito sobre isso, pois o agrotóxico traz uma monte de prejuízo para a saúde humana como câncer e os distúrbios mentais. Então nós estamos informando as pessoas, para que elas tomem os cuidados necessários antes de consumir os produtos”, enfatizou Camila.

Para a professora Elizete Mendes, realizar este tipo de atividade com os alunos é de extrema importância: “ Essas atividades movimentam a escola, tornam ela mais atraente, é uma aula diferente. As vezes o aluno se desmotiva quando se trabalha apenas dentro da rotina.  Esses trabalhos estimulam também a busca pelo conhecimento, leva eles a entender que o conhecimento dever ser construído.  Então isso mostra que a educação é vida, que não é aquela coisa estática, parada. Para os meninos isso é ótimo e para o professor é bem trabalhoso, porém é muito mais alegria também.”

Paralelamente à feira, foi desenvolvido o projeto “Semana de Valorização para a Vida”, abordando a diversidade étnica/cultural, especialmente a afro-brasileira, além da diversidade de gênero. As reflexões foram focadas nos movimentos, avanços e desafios sobre o assunto.

Bastante satisfeita com o desempenho não só dos alunos, mas também dos professores a diretora Rosa Maria comentou: “São trabalhos simples, mas que tem um envolvimento com os alunos muito grande. Quero parabenizar os professores, por coordenar este trabalho que em minha opinião é 10”.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.