Autor: Waddy - Data: 29/11/2016 19:43

Polícia Militar realiza formatura do Proerd 2016

O evento reuniu autoridades, pais e amigos dos formandos
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

A Polícia Militar realizou a formatura do Proerd 2016 na noite desta quinta-feira, 24 de novembro. A solenidade foi realizada no Clube Guaxupé, onde contou com a presença de autoridades, assim como pais e amigos dos formandos. Iniciado o evento, foram chamadas para compor a Mesa Diretora, as seguintes autoridades presentes: Sandra Aparecida da Costa (Secretaria de Educação); Renato Gouvêa (Secretário de Desenvolvimento); o Major Valdeci Donizetti de Matos (Comandante da 79° CIA de Polícia Militar de Guaxupé); Durvalino Gongora de Jesus (Presidente da Câmara Municipal de Guaxupé); Aroldo Moreira (Presidente da ACIG) e o Tenente José Pereira (Comandante do 4º Pelotão dos Bombeiros de Guaxupé). Após a composição da mesa, os alunos vencedores da redação foram chamados ao palco, onde receberam medalhas e prêmios, tendo a grande vencedora recebido uma bicicleta como recompensa pelo belo texto escrito. Além das crianças, os professores as escolas também foram homenageadas pela Mesa Diretora.

Cabo Franco, que é professor e responsável pelas aulas do Proerd em Guaxupé, ficou muito feliz com a noite comemorativa: “A formatura, junto com as redações é o feedback que nós temos, é onde nós conseguimos verificar o resultado do que nós semeamos no transcorrer do trabalho com as crianças. É gratificante, pois criança é diferenciada, nós podemos plantar uma semente, pois temos a certeza de que vai valer a pena no futuro, que vamos colher bons resultados com cidadãos responsáveis, que procuram realmente ficar longe das drogas e da violência. Mais do que nunca, nossa sociedade contemporânea, nós observamos um culto ao “EU”, o ser humano se preocupa muito com sigo mesmo. A redação vencedora, foi escolhida justamente por este motivo, pois trabalhou neste conceito de sociedade, pois se a família e nós como sociedade não entendermos que nós não vivemos sozinhos, que nós dependemos uns dos outros, como nós vamos conseguir construir realmente uma sociedade melhor. É necessário trabalharmos juntos, é necessário que o pai e a mãe não simplesmente mande o filho para a escola, ele tem que dar continuidade ao ensinamentos recebidos na escola e no Proerd, dentro de sua casa, pois se não, nosso trabalho é perdido quando os alunos saem das escolas”, concluiu Franco.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.