Autor: Carlos Alberto - Data: 08/12/2016 21:31

Comissão informa: não precisa fila para garantir matrículas do 6º ano

Habitualmente, pais e responsáveis passam desgastes e constrangimentos que, conforme a Comissão de Matrícula, podem ser evitados, pois há vagas para todos (Foto: TV Sul)
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Comissão informa: não precisa fila para garantir matrículas do 6º ano

As matrículas escolares para o 6º ano do Ensino Fundamental, em Guaxupé, começarão nesta segunda-feira, 12 de dezembro, com prazo até o dia 16. Período em que habitualmente as pessoas formam imensas filas nas portas das escolas, o ingresso desta vez dispensará a antecipação de reservas. Isto, porque a Comissão de Cadastro e Matrícula garantiu, em nota enviada pela Prefeitura, que todos os alunos já encontram-se devidamente assegurados nas instituições escolhidas.

As matrículas poderão ser feitas a partir das 7h de cada dia da semana. Cada familiar deverá procurar a escola informada em agosto último, quando a Comissão indagou aos responsáveis, onde desejavam matricular seus entes queridos. Assim, conforme documento oficial, todos os pré-adolescentes já estão pré-matriculados. “A partir já desta sexta-feira, dia 9, as escolas disponibilizarão listas em locais visíveis com os nomes dos alunos que estudarão em cada uma das escolas”, informou Maria Rosa, membro da Comissão, com quem o JOGO SÉRIO falou esta semana.

O objetivo da Comissão é evitar os transtornos de todos os anos, quando pessoas iniciam filas em frente às escolas, como ocorre principalmente no Dr. André Cortez Granero (Polivalente) e Dr. Benedito Leite Ribeiro (Ginásio). Expostos a incômodos como dia ensolarado, chuva, sereno e outras dificuldades, os familiares passam por desgastes que entendem ser inevitáveis. Porém, não só neste ano, mas já há alguns, as direções das próprias escolas afirmam não haver a necessidade dos constrangimentos.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.