Autor: Waddy - Data: 10/03/2017 14:38

Prefeitura e Fiemg fecham parceria e Guaxupé receberá carretas com cursos profissionalizantes

04 cursos totalmente gratuitos receberão 92 alunos
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Prefeitura e Fiemg fecham parceria e Guaxupé receberá carretas com cursos profissionalizantes

A Prefeitura de Guaxupé, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, recebeu nesta semana o analista da Escola Móvel FIEMG, Henrique Dutra, onde ficou decidido que durante o ano de 2017, Guaxupé será atendida com 03 carretas as quais serão ministrados os cursos de costureiro de calçados, soldador de eletrodo revestido e panificação. Já o quarto curso, eletricista predial, também oferecido pela escola SESI / SENAI será disponibilizado na Escola Profissional. O Governo Municipal solicitou estes cursos à FIEMG para que possa haver mão de obra qualificada disponível para o mercado de trabalho.

 A FIEMG – Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, regional sul, está fechando a agenda dos cursos e quais cidades serão atendidas de forma gratuita pela instituição. Somente Guaxupé e outro município não informado pela Federação, receberão mais de um curso neste ano de 2017: “Desde 2013 a FIEMG Regional Sul tem trabalhado em parceria com a Prefeitura de Guaxupé e os resultados que temos são considerados excelentes. A estrutura que conseguimos através desta parceria como local para estacionar as carretas com as Escolas Móveis, segurança, lanches, dentre outros itens, além da organização do município, faz com que tenhamos uma atenção especial para cá e consequentemente disponibilizar mais cursos”, explicou Henrique.

 Os cursos serão oferecidos a cada bimestre. Para cada curso serão 02 turmas de alunos, uma com aulas no período da manhã e outra turma no período da tarde. Isso, segundo o analista da FIEMG, é para que a Prefeitura possa ofertar e de fato dar oportunidade a pessoas que estão sem emprego. Levantamentos da Federação apontam que cerca há uma taxa de empregabilidade que chega próxima aos 80% em todo Estado de Minas por aquelas pessoas que fazem cursos SESI / SENAI: “A pessoa que está desempregada terá o tempo livre seja pela manhã ou a tarde. Por isso a FIEMG tem essa prática de oferta. O objetivo é capacitar estas pessoas, fazer com que elas tenham mão de obra qualificada e finalmente estejam prontas para o mercado de trabalho”, disse.

 As aulas acontecerão em um período de 20 dias letivos e ao final, os alunos receberão o certificado de conclusão do SESI / SENAI / FIEMG que é reconhecido pelo MEC – Ministério da Educação. Vale lembrar ainda que os certificados são reconhecidos também internacionalmente.

 “O dr. Ary Novais, presidente da FIEMG Regional Sul, sempre uma atenção especial para Guaxupé. De 2013, quando firmamos a primeira parceria até a realização destes novos cursos, posso garantir que já ultrapassamos a casa dos 1.000 alunos formados e capacitados profissionalmente pela FIEMG em Guaxupé. Estamos vendo o desemprego bater na porta de muitas pessoas e nesta situação, o melhor que pode haver, é a qualificação profissional para que se tenha garantido uma vaga ou a estabilidade no trabalho”, falou o prefeito Jarbinhas que esteve pessoalmente em Poços de Caldas numa reunião com o presidente da Regional Sul.

 Ainda de acordo com Jarbinhas, os alunos matriculados recebem kit lanche diariamente, uniforme e material didático, gratuitamente: “A FIEMG tem uma ótima estrutura, as carretas são equipadas e adequadas para receber os alunos. O melhor de tudo isso é que não há custo nenhum para o aluno que ainda recebe todo material, lanches e uniforme para frequentar as aulas”.

 

Costureiro Calçadista com inscrições abertas

O primeiro curso oferecido pela Prefeitura será o de costureiro calçadista, com 24 vagas. As aulas acontecerão na Escola Móvel da FIEMG no Parque Municipal da Mogiana de 18 de abril a 18 de maio. As inscrições podem ser feitas a partir de segunda-feira, dia 13, no SINE Guaxupé, localizado na Rua Norberto Ribeiro do Valle, 36, centro, das 08h30 às 11 horas e das 13 às 15 horas. O interessado deverá ter 16 anos completo e apresentar na inscrição o CPF, RG e comprovante de residência.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.