Autor: Carlos Alberto - Data: 16/03/2017 16:20

Publicitário Rogério Faria, da Visualize, ministra palestra no Unifeg sobre marketing político

Dono de um currículo invejável, o profissional coleciona vitórias em campanhas publicitárias realizadas na região
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Publicitário Rogério Faria, da Visualize, ministra palestra no Unifeg sobre marketing político

O publicitário e professor Rogério Faria, da Visualize Propaganda, ministrou uma palestra para alunos de Comunicação Social do Centro Universitário da Fundação Educacional Guaxupé, sobre campanhas eleitorais. A aula especial aconteceu na última quinta-feira, 9 de março, tendo o explanador sido convidado pela professora Daniela Rocha, a qual é responsável pela disciplina “marketing político”, dentro do curso de Publicidade e Propaganda do Unifeg. Às “vésperas” de desenvolver um seminário sobre o referido tema, com seus alunos, a educadora aproveitou o conhecimento do palestrante para auxiliar aos estudantes no trabalho em questão.

Rogério falou para alunos dos 5º e 7º períodos, quando priorizou noções de planejamento, estratégias, pesquisas e diferentes tipos de pontos de vista geralmente utilizados em projetos políticos. Dono de um currículo invejável, com nove campanhas bem sucedidas, Faria destacou a importância de um trabalho bem organizado, com referências e conhecimento: “Não existe mágica, mas sim trabalho bem feito! O importante, acima de tudo, é amar o que se faz, ‘arregaçar a mangas’ e estar sempre à frente, dando importância aos mínimos detalhes, por exemplo”, aconselhou o palestrante, que utilizou recursos audiovisuais de suas campanhas publicitárias para ilustrar a palestra.

Entre os alunos, boa parte participará do trabalho de marketing político, cujo projeto é bastante famoso no Unifeg, por conta de sua estrutura, a importância e a repercussão: “Eu gostei demais da palestra, pois foi muito explicativa e nos incentivou demais. Ouvir um profissional do gabarito do Rogério Faria é, para nós, alunos, mais do que um privilégio”, disse o estudante Marcos Adriano, do 5º período.

 

SUCESSO!!!

Docente do 5º período da PP/Unifeg, Rogério Faria conduziu (em sua Visualize) as campanhas dos prefeitos guaxupeanos: dr. Heber Hamilton Quintella, em 2000 (reeleito para o mandato 2001/04); de Abrão Calil Filho (Abrãozinho, de 2005/08), Roberto Luciano Vieira (prefeito de 2009/12) e Jarbas Corrêa Filho (Jarbinhas, eleito duas vezes seguidas, para as gestões 2013/16 e 2017/20). Já na região, Rogério trabalhou em favor dos prefeitos eleitos Celson José de Oliveira, de Nova Resende; Claudeci Divino de Araújo, de Juruaia; e Paulo Sérgio Gornati, de Monte Santo de Minas.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.