Autor: Waddy - Data: 17/03/2017 14:25

Unifeg realizará missas mensais para os alunos

A missas serão celebradas pelo Padre Reginaldo
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

Foi realizada no Centro Universitário da Fundação Educacional Guaxupé (Unifeg), na noite desta quarta-feira, 16 de março, uma santa missa, celebrada pelo Padre Reginaldo José da Silva, cura da Catedral de Guaxupé. A missa teve o objetivo de levar aos alunos, um momento de fé e encontro com Deus, uma vez que devido à intensa rotina de estudos e aos horários das aulas, muitos não encontram tempo para participar da liturgia.

“Eu costumo dizer sempre que importante nós unirmos a fé e a ciência, só o estudo por si não é capaz de nos sustentar. Jesus um dia tentado pelo diabo, que pedia para que ele transformasse pedras em pão, respondeu que nem só de pão vive o homem, mas sim de toda a palavra que sai da boca de Deus. Então nós precisamos do estudo, pois é muito importante, só que o estudo vem de encontro com minha razão, mas meu interior pode as vezes ficar vazio, por isso temos que unir as duas coisas” comentou o Padre Reginaldo.

Muito bem aceita pelos alunos, a iniciativa da reitoria do Unifeg só fez somar ainda mais para a instituição.

“É um momento muito importante para nós, pois nós conseguimos, mesmo com a correria do dia-a-dia, estar presentes na missa e celebrar a nossa é”, disse Fernando Venâncio, estudante de Direito.

“Eu que já vivo na igreja católica, com a correria não ando tendo tempo para mais nada, estamos ficando escravos do tempo. Então é uma oportunidade de estar mais próximo de Deus”, enfatizou Lara Oliveira, aluna do curso de Pedagogia.

As missas serão celebradas mensalmente, na capela do centro universitário, com início às 20:30.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.