Autor: Carlos Alberto - Data: 30/03/2017 11:04

Alunos da PP/Unifeg participam de visita técnica ao SBT

Os universitários foram acompanhados pela professora Nahara, coordenadora da PP/Unifeg e muito próxima à produção do SBT
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Alunos da PP/Unifeg participam de visita técnica ao SBT

Alunos da Comunicação Social – Publicidade e Propaganda – do Centro Universitário da Fundação Educacional Guaxupé participaram de uma visita técnica ao Sistema Brasileiro de Televisão, do comunicólogo Sílvio Santos, nesta quarta-feira, 29 de março. A atividade foi conduzida pela professora Nahara Makovics, coordenadora do referido curso no Unifeg, a qual aproveitou sua relação próxima com o SBT para instruir aos estudantes. Muito bem recebida, a iniciativa atraiu universitários de diferentes períodos, os quais demonstraram satisfação à experiência prática.

A viagem contou com a presença de aproximadamente quarenta alunos, os quais conheceram as dependências da emissora, com ênfase aos estúdios onde são gravados os programas de entretenimento, jornalismo, reality, entre outros. Conduzidos o tempo todo por monitores, os visitantes viram de perto relíquias, como o primeiro carro de luxo de Sílvio Santos, câmeras antigas, troféus e conquistas do canal e a trajetória de vários artistas, revelados pelo SBT. Além de ver de perto o funcionamento dos programas e seus bastidores, os futuros publicitários assistiram a várias gravações do programa “The Noite”, do apresentador Danilo Gentili (com as participações dos cantores brasileiros Felipe Dilon e Mariana Fagundes, além da mexicana Dulce Maria, os youtubers contratados e a banda Ultraje a Rigor).

Entre os alunos, as boas expectativas transmitidas por colegas que já foram ao SBT com a faculdade guaxupeana se confirmaram: “Fiquei maravilhada por ver as técnicas usadas pelas equipes de produtores, além dos recursos usados e todo o trabalho para que os programas cheguem ‘redondinhos’ em nossas casas”, disse a novata Aline Fernandes, do 1º período da PP/Unifeg. “Como estudante de Publicidade, fico cada vez mais encantada com os estúdios e equipamentos, pois pela televisão imaginamos uma coisa, mas pessoalmente é bem mais encantador”, opinou Talyta Aparecida dos Santos, do 5º período, a qual já participou outras três vezes. Evidentemente feliz, a professora Nahara complementou: “Nossos alunos tiveram, na prática, uma aula de produção de TV, equipamentos e, também, participaram de uma ação de merchandising, uma das disciplinas que ministro no UNIFEG. Gostaríamos de agradecer o apoio da Reitoria e Pró-Reitorias Acadêmica e Administrativa do UNIFEG pelo apoio nessa visita técnica”.

Totalmente reestruturado pela atual reitoria, o curso de Publicidade e Propaganda do Unifeg tem sido muito elogiado, o que resultou, inclusive, numa efetivação maior de matrículas no início deste ano letivo: “O objetivo do curso é preparar o aluno para a realidade do mercado de trabalho, a fim de se tornarem profissionais éticos, munidos de conteúdo programático teórico, prático e vivência da prática profissional nos diversos  meios publicitários, veículos de comunicação, produtoras, agências de publicidade, entre outros”, definiu a professora Nahara.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.