Autor: Carlos Alberto - Data: 20/04/2017 21:20

Inaugurada em Guaxupé a unidade do "Ensina Mais Turma da Mônica"

Coquetel de apresentação atraiu famílias e autoridades da Educação; novidade foi muito bem recebida pelo público local
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Inaugurada em Guaxupé a unidade do

Foi inaugurada nesta noite de quarta-feira, 19 de abril, a unidade guaxupeana do programa “Ensina Mais Turma da Mônica”, que consta de uma parceria entre o “Grupo Prepara”, renomado na prestação de serviços educacionais, e as organizações “Maurício de Souza Produções”. Dedicada ao apoio escolar, a instituição atende a crianças estudantes do Ensino Fundamental I e II, tanto de escolas públicas quanto particulares.

O “Ensina Mais – Guaxupé”, que fica na Rua Capitão João Machado, nº 183-A, na área central da cidade, foi aberto para visitação com coquetel conduzido pelo casal de diretores, Priscila e André Hayashi: “Sempre tivemos muito carinho por Guaxupé e encontramos, no ‘Ensina Mais’, uma oportunidade muito boa, que faltava aqui”, comentou André, que dirige também a agência dos Correios, no andar inferior do prédio onde funciona sua franqueada “Ensina Mais (que já conta com cerca de cem unidades pelo País)”.

Com a expectativa de satisfazer “lacunas” ocorrentes na Educação, o programa une tecnologia a métodos convencionais de aprendizagem. “Cada aluno aprende no seu tempo, sendo que os programas do ‘Ensina Mais’ são personalizados, de acordo com a dificuldade e o estímulo de aprendizado de cada aluno. A gente consegue trabalhar com crianças de várias séries ao mesmo tempo, pois cada uma fica no seu computador”, explicou Priscila, que complementou: “Além destas aulas, temos também as apostilas, blocos de atividades, com a Turma da Mônica inserida para não deixar a parte lúdica de lado”.

Na noite da estreia, além de famílias, em geral, autoridades da Educação visitaram a unidade do “Ensina Mais”: “É sempre bom ver um trabalho relacionado ao ensino e a Educação, principalmente dentro do Município. Eu achei uma proposta bastante interessante, que vai muito ao encontro do que fazemos na Rede Municipal. Eu desejo a eles muito sucesso. A Educação é algo que está sendo inovando e crescendo. Então, é importante termos sempre novas parcerias de trabalho”, enfatizou a secretária municipal de Educação de Guaxupé, Sandra Costa, muito feliz com o que lhe foi apresentado.

Evidentemente felizes com a boa receptividade, o casal de proprietários se coloca à disposição na sede da escola, onde poderão apresentar as atividades nas áreas de Português, Matemática, Inglês e Informática: “Atuamos, na verdade, auxiliando crianças com dificuldades. Não só elas, mas principalmente elas, pois não podemos deixar que estas crianças se tornem adolescentes que, no Ensino Médio, não sabem Português, nem Matemática”, finalizaram os dirigentes.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.