Autor: Carlos Alberto - Data: 17/05/2017 10:58

PP/Unifeg incentivará boas práticas ambientais em sua "Semana da Comunicação 2017"

Evento acontece nos dias 12, 13 e 14 de junho, com uma série de atividades didático-científicas, comportamentais e culturais
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis PP/Unifeg incentivará boas práticas ambientais em sua

Acontece entre os próximos dias 12 e 14 de junho a “Semana da Comunicação Unifeg 2017”, que terá como tema “Comunicação Verde – a importância de inspirar novas atitudes ambientais”. Promovida pelos alunos do curso de Publicidade e Propaganda, com o apoio do corpo docente e a reitoria da instituição, a iniciativa vai ao encontro de soluções para empresas e pessoas, em geral, no tocante à importância da comunicabilidade adequada dentro das organizações.

A Semana de Comunicação do Unifeg será aberta com uma mesa redonda, conduzida pelo reitor do Centro Universitário, professor doutor Reginaldo Arthus. O mediador apresentará comunicólogos de diferentes áreas, como o jornalista e atual secretário municipal de Meio Ambiente em Guaxupé, Marcos Emanuel Maia; o gerente do departamento de marketing da Cooxupé, Jorge Florêncio; o professor Cássio Murilo Monteiro, da Pastoral do Meio Ambiente, na Diocese; e o publicitário e professor Rogério Faria, docente da PP/Unifeg e diretor-presidente da agência Visualize Propaganda.

Já nos dois outros dias de evento, a “Semana da Comunicação Unifeg 2017” destacará as participações dos palestrantes Luiz Rufino dos Santos Júnior, especializado em marketing digital e mídias sociais (sobre “Como usar as novas mídias para falar de ações ambientais?”) e Felipe Zerbini, dedicado a animações 3D e diretor de artes da Átomo VFX (palestrará sobre: “Criando para encantar e inspirar: cases de empresas ou ações ecologicamente corretas”).

Além destas atividades, a semana de estudos especiais terá uma exposição de fotografias, cujo tema será “Depredação Ambiental”, haja vista que o acervo constará de fotografias sobre ambientes degradados (imagens feitas pelos próprios alunos da PP/Unifeg). Isto, além de outras atividades culturais, também previstas para compor a Semana de Comunicação. Com entrada franca, as ações terão início às 19h e se concentrarão entre o Auditório Elias José e o espaço lounge (também os organizadores do evento apresentarão um vídeo onde reflorestam uma área rural de Juruaia, no Sudoeste de Minas Gerais). Tradicional no Unifeg, a Semana de Comunicação será realizada pela 12ª vez, sempre com palestras com grandes profissionais de áreas de interesse dos estudantes do curso.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.