649
Páginas Visualizadas Hoje

Autor: Carlos Alberto - Data: 05/06/2017 18:24

Alunos da PP/Unifeg reflorestam área no Sudoeste de Minas como ação para a "Semana da Comunicação 2017"

Atividade aconteceu num sítio entre Juruaia e Nova Resende; objetivo, além do plantio, é informar a maneira adequada de se comunicar e inspirar novas atitudes ambientais
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Alunos da PP/Unifeg reflorestam área no Sudoeste de Minas como ação para a

Alunos do 5º período do curso de Publicidade e Propaganda do Unifeg realizaram, na semana passada, um plantio de mudas de árvores nativas, num sítio entre os municípios de Juruaia e Nova Resende, no Sudoeste de Minas Gerais. A iniciativa fez parte de uma das ações da “Semana da Comunicação – Unifeg 2017”, que será realizada entre os dias 12 e 14 próximos, com o tema “Comunicação Verde – inspirando novas atitudes ambientais”.

O plantio constou de dezenas de árvores nativas, as quais foram oferecidas pela tecnóloga em agronegócio, Ana Paula dos Santos, tendo ela auxiliado na confecção das covas e orientado sobre os cuidados na hora do plantio, além do dia-a-dia. “Fiquei extremamente feliz quando minha irmã, que é aluna organizadora, me informou que destacariam o meio ambiente”, comentou a profissional, que habitualmente participa de atividades ambientais na região.

No sítio escolhido, que pertence ao agricultor Lourenço (Norfo), os alunos distribuíram-se em pontos estratégicos, a fim de arborizar uma extensa área: “Achei uma ótima experiência, pois demonstra uma forma de conscientização para as pessoas, mostrando que uma simples atitude de cada um pode mudar a realidade do meio ambiente, que infelizmente sofre tanto hoje em dia”, observou a aluna Brunna Luyza dos Santos. “Para mim, tirar um dia para plantar árvores foi uma experiência de crescimento, de ‘sair do quadrado’, deixar de culpar os outros e cobrar dos outros um mundo melhor”, completou a colega dela, Jéssica Silva, filha do dono do sítio.

Além do plantio, os universitários aproveitaram o momento especial para registrar toda a ação, via filmagens feitas pelo aluno Eduardo Rodrigues (Dudu): “A gente utilizará o material para fazer pequenos teasers e, depois, um vídeo mais completo”, explicou o aluno editor. “Não é só plantar árvores, pois nosso objetivo maior é mostrar principalmente a empresários que eles podem desenvolver ações em seus estabelecimentos e, acima de tudo, comunicar adequadamente as ações realizadas”, comentou Cleber Tadeu dos Santos, o Bizica.

 

QUEM VEM?

Conforme divulgado anteriormente, a “Semana da Comunicação – Unifeg 2017” será composta por uma mesa –redonda, conduzida pelo reitor do Centro Universitário, professor doutor Reginaldo Arthus, com as participações do jornalista e atual secretário municipal de Meio Ambiente em Guaxupé, Marcos Emanuel Maia; o gerente do departamento de marketing da Cooxupé, Jorge Florêncio; o professor Cássio Murilo Monteiro, da Pastoral do Meio Ambiente, na Diocese; e o publicitário e professor Rogério Faria, docente da PP/Unifeg e diretor-presidente da agência Visualize Propaganda.

Já nos dois outros dias de evento, a “Semana da Comunicação Unifeg 2017” destacará as participações dos palestrantes Luiz Rufino dos Santos Júnior, especializado em marketing digital e mídias sociais (sobre “Como usar as novas mídias para falar de ações ambientais?”) e Felipe Zerbini, dedicado a animações 3D e diretor de artes da Átomo VFX (palestrará sobre: “Criando para encantar e inspirar: cases de empresas ou ações ecologicamente corretas”).

 

CULTURA...

Além destas atividades, a semana de estudos especiais (cuja organização ocorre em parceria com a coordenadora da PP/Unifeg, professora Nahara Makovics) terá uma exposição de fotografias, cujo tema será “Depredação Ambiental”, haja vista que o acervo constará de fotografias sobre ambientes degradados (imagens feitas pelos próprios alunos da PP/Unifeg). Isto, além de outras atividades culturais, também previstas para compor a Semana de Comunicação. Com entrada franca, as ações terão início às 19h e se concentrarão entre o Auditório Elias José e o espaço lounge, na sede do Centro Universitário da Fundação Educacional Guaxupé.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: [email protected] / [email protected]