Autor: Carlos Alberto - Data: 08/06/2017 15:08

Direito do Unifeg recebe especialista para palestra sobre leis anticorrupção

A coordenadora do curso de Direito do Unifeg, professora doutora Ana Cristina, comenta com os presentes a importância da palestra e seu autor, principalmente para os universitários
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Direito do Unifeg recebe especialista para palestra sobre leis anticorrupção

O advogado Ricardo Inglez de Souza ministrou a palestra “Anticorrupção – Lei 12.846/13 e os programas de compliance” para grande público, nesta noite de quarta-feira, 7 de junho, no Salão do Júri Dr. João Batista Mendes Filho, que fica na sede do Centro Universitário da Fundação Educacional Guaxupé. O evento, muito esperado pelos estudantes do curso de Direito da instituição, foi ao encontro da filosofia da Faculdade, de sempre enriquecer os conhecimentos de seu público-alvo.

Dr. Ricardo falou a respeito do novo sistema jurídico de combate à corrupção no Brasil e os programas para prevenir as infrações legais. “Nas duas principais mensagens que deixei aqui hoje, procurei passar, primeira mente, o cuidado e a cautela para com esta nova realidade e, na segunda, sobre as oportunidades, pois o compliance e o combate à corrupção trazem muitas oportunidades a estudantes de Administração, Contabilidade e Direito”, explicou ele, em entrevista ao Jornal JOGO SÉRIO.

Renomado nacionalmente, o palestrante comentou, também, sobre seu ponto de vista com relação aos acontecimentos atuais, que colocam o Brasil nos noticiários diariamente, em função de escândalos políticos: “Vejo com otimismo o fato de que a sociedade está mais engajada nas discussões jurídicas, pois quando ela deixa o Direito só para advogados, juízes e legisladores, a legislação acaba ficando um pouco estéril, sem os contornos que a sociedade quer dar. E aí, os poderes de influência acabam sendo mais fortes. Quando a sociedade se engaja, isso é mais importante. E isto está acontecendo neste momento”, complementou dr. Ricardo.

Ainda com relação à palestra, os ensinamentos do convidado do Unifeg foram muito bem absorvidos pelos alunos: “O Unifeg está de parabéns pela iniciativa no momento em que o País passa por este turbilhão, sendo este um momento muito propício para falar de anticorrupção. É uma lei que veio para fortalecer a democracia e, nós, estamos no melhor período da história do Brasil, no quesito ‘combate à corrupção’. Estamos ‘colocando o dedo na ferida’ e o Brasil está melhorando neste sentido. Somos um povo corajoso e estamos vendo ricos, brancos e milionários na cadeia, pela primeira vez. E isto é muito bom!”, ressaltou o universitário Dionatan Silva de Moura, do curso de Direito.

Além da comunidade acadêmica, a palestra contou com a participação de pessoas de fora da escola, como o vereador Francis Osmar da Silva, ex-aluno do curso de Educação Física do Unifeg: “É muito importante participar disto, pois tudo o que vai ao encontro do ser humano, a fim de melhorar o meio em que se vive, é salutar. A palestra foi muito boa, com o dr. Ricardo muito inteligente, ponderado e sensato. E o tema, sobre anticorrupção e leis que estão sendo desenvolvidas para parar com a corrupção em nosso País, só nos motivam a lutar por um Brasil sem corrupção”, participou Francis.

Evidentemente feliz com mais uma realização bem exitosa dentro de seu curso, a coordenadora do Direito/Unifeg, professora doutora Ana Cristina de Souza Serrano Mascarenhas enfatizou: “Só temos agradecimentos a fazer ao dr. Ricardo pelas explanações, pois foram muito elucidadoras e auxiliaram demais a nossos alunos”, comentou a docente, que é respeitada por conta do dinamismo com o qual lida para com as atividades do Unifeg. Além de Ana Cristina, o pró-reitor acadêmico do Centro Universitário, professor doutor Antônio Carlos Pereira (Tataio), outros professores coordenadores e advogados da Comarca guaxupeana assistiram à palestra de dr. Ricardo Inglez.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.