Autor: Carlos Alberto - Data: 13/06/2017 17:13

PP/Unifeg mostra, na estreia da "Semana da Comunicação 2017", a importância de inspirar novas atitudes ambientais

Evento começou nesta segunda-feira, 12, e se estenderá até quarta, dia 15 de junho
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis PP/Unifeg mostra, na estreia da

A abertura da “12ª Semana da Comunicação Unifeg 2017”, realizada nesta noite de segunda-feira, 12 de junho, no Auditório Elias José, que fica na sede do Centro Universitário da Fundação Educacional Guaxupé, foi coroada de sucesso. Organizada pelo 5º período do curso de Publicidade e Propaganda da instituição (com o apoio dos dirigentes e professores), o evento destaca, como tema, “Comunicação Verde – inspirando novas atitudes ambientais”. Programada para durar três dias, a semana de estudo especiais destacou, na estreia, uma Mesa Redonda com a participação de especialistas, os quais transmitiram seus conhecimentos ao público presente.
O evento foi iniciado com sessão cívica, tendo o reitor das escolas da FUNDEG, professor doutor Reginaldo Arthus, dividido mesa diretora com o secretário municipal de governo e planejamento, em Guaxupé, Artur Fernandes Gonçalves Filho, além da coordenadora da PP/Unifeg, professora Nahara Cristine Makovics Fusco e a aluna Jéssica Silva, representante dos discentes da Comunicação Social. Em suas explanações, os ocupantes do lugar de destaque enfatizaram a importância de uma publicidade que vá além do habitual. “Enquanto a maioria dos publicitários apresenta a visão de que precisa oferecer ‘share’ apenas, vocês, futuros comunicadores, estão preocupados em apresentar uma linguagem adequada para as empresas e as pessoas divulgarem sua ações sociais. Por isto, quero parabenizá-los”, disse o dirigente Arthus.
Após o civismo, o cerimonial anunciou a transmissão de um vídeo institucional, que retratou toda a organização da “Semana da Comunicação – Unifeg 2017”, com plantio de árvores em área rural de Juruaia, brainstorm na sala de aula, gravações nos laboratórios; reflexões de alunos, entre outros. “Tudo feito de forma bem acadêmica, mas com convicções profissionais. Estamos felizes por, enfim, concretizar nossos ideais, pois temos a consciência dos desafios que teremos pela frente, em nossas carreiras”, comentou o estudante Cleber Tadeu dos Santos (Bizica), do 5º período da Publicidade e Propaganda do Unifeg.
Já com relação ao ponto central da primeira noite da “Semana da Comunicação”, a Mesa Redonda (mediada pelo reitor Arthus) contou com as participações de Jorge Florêncio, responsável pela comunicação social da Cooxupé; Marcos Emanuel Maia, secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento da Prefeitura; Rogério Faria, docente da PP/Unifeg e diretor da agência Visualize; e Cássio Murilo Monteiro, professor do Unifeg e membro da Pastoral da Sustentabilidade, da Diocese de Guaxupé. Cada qual dentro de sua área, os integrantes da Mesa informaram o que as instituições que representam faz para comunicar ações socioambientais. Muito pertinente, o tema exigiu gabarito dos envolvidos e contou com interação plena dos alunos: “Eu aproveitei para fazer três perguntas, apesar do adiantar da hora. Mas, estava convicto de que a oportunidade me era muito valiosa”, ressaltou o aluno Juan Lofrano, do 1º período de Comunicação Social.
Ao final da interatividade, os convidados receberam certificados da instituição-sede, além de mimos por parte da direção da escola, professores e alunos. À frente do curso, a professora Nahara enfatizou: “A primeira noite foi inspiradora, com a participação dos alunos. Como já era esperado, nosso magnífico reitor, doutor Arthus, conduziu as explanações de forma brilhante! Em seguida, perguntas dos alunos e convidados, respostas e reflexões e uma noite muito produtiva. É mais um indicativo de que estamos no caminho certo, na busca da qualidade do ensino, humanização e amadurecimento dos alunos. Com a nova estrutura curricular implantada em 2016, novos docentes, investimentos em laboratórios e total apoio da reitoria, nosso curso prima e busca, constantemente, pela excelência no ensino. Isto, para capacitar nossos alunos a um mercado de trabalho competitivo e muito promissor”, complementou Nahara.

SEMANA PROSSEGUE...
Conforme a programação oficial, a “Semana da Comunicação Unifeg 2017” destacará, para os dois últimos dias, as participações dos palestrantes Luiz Rufino dos Santos Júnior, especializado em marketing digital e mídias sociais (sobre “Como usar as novas mídias para falar de ações ambientais?”), Mário Faria (Realidade Aumentada?: foco nas oportunidades) e Felipe Zerbini, dedicado a animações 3D e diretor de artes da Átomo VFX (palestrará sobre: “Criando para encantar e inspirar: cases de empresas ou ações ecologicamente corretas”).

 Fotos: Cleber Tadeu

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.