Autor: Carlos Alberto - Data: 19/06/2017 15:44

Encerrada com sucesso a "12ª Semana da Comunicação Unifeg 2017"

Felipe Zerbini, especializado em animações 3D (é homenageado pela aluna Brunna, do 5º período), concluiu o ciclo de palestras da semana especial de estudos, promovida pela PP/Unifeg
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Encerrada com sucesso a

Terminou nesta quarta-feira, 14 de junho, a “12ª Semana da Comunicação Unifeg 2017”, que foi promovida pelo curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário da Fundação Educacional Guaxupé, com o tema “Comunicação Verde – a importância de inspirar novas atitudes ambientais”. Realizado no Auditório Elias José, o evento foi composto por palestras, mesa redonda e iniciativas dos alunos organizadores, não só sobre preservação ambiental, mas principalmente a respeito da forma adequada, às instituições, de se divulgar suas ações socioambientais.

A última noite da semana de estudos especiais contou com a participação do guaxupeano Felipe Zerbini, dedicado a animações 3D e diretor de artes da Átomo (VFX), o qual falou sobre o tema “Criando para encantar e inspirar: cases de empresas ou ações ecologicamente corretas”. Experiente, embora bastante jovem, o especialistas apresentou trabalhos seus, feitos com tecnologia apurada e muita criatividade. Antes dele, a Semana de Comunicação teve as palestras “Como usar as novas mídias para falar de ações ambientais?”, ministrada por Luiz Rufino dos Santos Júnior; Mário Faria (Realidade Aumentada?: foco nas oportunidades); e a mesa redonda, mediada pelo reitor do Unifeg, professor doutor Reginaldo Arthus, com os comunicólogos Jorge Florêncio (da Cooxupé), Marcos Emanuel Maia (da Prefeitura), Rogério Faria e Cássio Monteiro (ambos docentes do Unifeg, sendo o primeiro publicitário e o segundo membro da Pastoral da Sustentabilidade, da Diocese de Guaxupé).

Além das aulas especiais, a Semana da Comunicação do Unifeg contou, ainda, com uma exposição de fotografias, montada no espaço lounge, com paisagens naturais, produzidas pelos alunos de diferentes períodos da PP/Unifeg. Também os universitários do 5º período, responsáveis pela preparação da semana especial (com os apoios da coordenadora do curso, professora Nahara Makovics e outros docentes), realizaram o reflorestamento de uma área rural entre Juruaia e Nova Resende, no Sul de Minas. – VEJA, no ícone “Unifeg”, do site WWW.jornaljogoserio.com.br, outros títulos sobre as demais noites da “12ª Semana de Comunicação – Unifeg 2017” (lá, você encontrará fotos, entrevistas e tudo o que e melhor aconteceu no encontro dos especialistas, os docentes, dirigentes e alunos do Unifeg).

 

LEIA TAMBÉM:

Segunda noite da "Semana da Comunicação Unifeg 2017" destacou a internet e a realidade aumentada como temas

PP/Unifeg mostra, na estreia da "Semana da Comunicação 2017", a importância de inspirar novas atitudes ambientais

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.