Autor: Carlos Alberto - Data: 28/06/2017 20:42

Equipe do JOGO SÉRIO ministra palestra a alunos da Escola Interativa

A atividade contou com a participação de trinta alunos
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

A equipe da redação do Jornal JOGO SÉRIO ministrou uma aula especial a alunos do Ensino Fundamental I da Escola Interativa, em Guaxupé, nesta sexta-feira, 23 de junho. Convidados para o desfecho de um projeto sobre leitura, escrita e comunicação, os repórteres interagiram com as crianças, para quem explicaram, de forma lúdica, o funcionamento das versões impressa e online do “JS”.

A atividade contou com a participação de trinta alunos, aproximadamente, além de três professoras, as quais justificaram o convite ao Jornal: “Vimos a importância de trazer o jornal à escola porque estamos trabalhando sobre a escrita, haja vista que somos da turma de alfabetização e iniciamos isto agora. Então, queremos mostrar a eles a importância da leitura e a escrita por meio de bilhetes, jornais, cartas, etc. Sentimos esta oportunidade porque os alunos sempre estão nos questionando o motivo pelo qual precisam aprender a ler e escrever”, comentou a professora Ana Clara Silva.

Na ocasião, Carlos Alberto e Waddy Carneiro destacaram as premissas do jornalismo, detalharam todo o processo de produção de reportagens, campanhas publicitárias e outros pontos que compõem o jornal: “É interessante constatar o quanto esta criançada está ativa, com perguntas pertinentes e cada dia mais atentas às inovações”, comentou Carlos. “Apesar da pouca idade, foi prazeroso dialogar com os pequeninos e ver o quanto estão interessados na leitura”, opinou Waddy.

Entre os alunos, a experiência foi muito bem aceita: “Eu estou achando esta aula sobre jornal muito legal! E se acabar o papel, de que jeito fará o jornal?”, perguntou o estudante Artur Borges. “De jornal, antes eu pensava que não existia jornal e as pessoas iam até as casas dos outros e contavam as notícias”, complementou Elias Nehemy, ambos com 6 anos. “Estamos retomando os meios de comunicação para fazer este ‘link’ entre o que veio antes e o de agora, que é a internet. Achamos importante mostrar a eles que ainda há o jornal de papel, mas a tecnologia está aí para ajudá-los na escrita. É importante, enfim, saber ler e escrever”, definiu a também educadora, Magna Ribeiro Francischetti.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.