Autor: Carlos Alberto - Data: 14/07/2017 11:24

Visita técnica: alunos do Senac conhecem logística da Cooxupé

A ação integra a disciplina de Logística Agroindustrial
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Visita técnica: alunos do Senac conhecem logística da Cooxupé

No dia 29 de junho, o Senac levou 20 alunos do curso Técnico em Agronegócio para uma visita à Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé (Cooxupé), no Complexo Industrial Japy. A ação integra a disciplina de Logística Agroindustrial. O orientador de curso Rodrigo Alves acompanhou os alunos juntamente com a supervisora pedagógica Cristina Nascimento. Segundo ele, a visita deu maior visibilidade ao curso e possibilitou aos alunos compreenderem o conteúdo de modo prático, além de possibilitar o conhecimento de um possível campo de atuação no futuro.

Após uma palestra em que foi detalhado o funcionamento da cooperativa, focando na sua gestão financeira, operacional de marketing, os alunos puderam conhecer todo o processo de movimentação do produto, incluindo descarregamento, separação, etiquetagem, armazenamento e a cadeia de distribuição. Rodrigo Alves ressalta que os conceitos aprendidos na visita técnica ajudam a entender a logística em muitos outros serviços e produções. “A Cooxupé possui uma estrutura com alta tecnologia, principalmente no seu processo de carregamento e descarregamento do café”, destacou o orientador.

“A visita técnica é muito relevante pois complementa o conteúdo de sala de aula além de já possibilitar aos futuros técnicos em agronegócios vivenciar o dia a dia de trabalho e estabelecer novas conexões profissionais”, explicou o diretor da unidade do Senac em Guaxupé, Guilherme Suait. “Essa visita foi importante para conhecermos de perto a logística no setor de agronegócios, que é um mercado promissor na região”, observou o aluno Kaique Gabriel Dias.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.