Autor: Carlos Alberto - Data: 17/08/2017 21:44

Realizada a "3ª Feira Mercadológica do curso de Administração do Unifeg"

Evento, em andamento no poliesportivo do Centro Universitário, é organizado pelo curso de Administração
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

Começou nesta noite de quarta-feira, 16 de agosto, a “3ª Feira Mercadológica do Unifeg”, promovida pelo curso de Administração, com o objetivo de fomentar o senso de marketing dos acadêmicos. Em andamento no Complexo Poliesportivo Dr. Mário Dallora, o evento consta de vários estandes, ocupados por empresas da iniciativa privada, parceiras dos universitários, os quais avaliam o aprendizado obtido na disciplina Administração em Vendas.

A Feira está sendo coordenada pela professora Juliana Furlan, responsável pelo setor de marketing do curso: “O objetivo é aliar a prática aos estudos em sala de aula. É fazer com que toda a teoria seja aplicada à feira. Os alunos convidam as empresas, que propõe preços mais competitivos do que o habitual do mercado. Os alunos desenvolvem o plano estratégico, de comunicação e de marketing. Depois, vão avaliando se o mensurado foi alcançado ou não. Após a feira, apresentam o relatório final, com o balanço sobre o que venderam e deixaram de vender”, explicou a docente.

Com dezesseis espaços organizadamente ocupados, a Feira Mercadológica vai de vestuários a alimentícios, em geral: “É uma novidade para mim, que estou participando pela primeira vez e estou achando muito bom. É uma oportunidade para a marca, que já tem uma trajetória e, com a feira, posso mostrar mais dela”, destacou o comerciante Tiago Tavares, do carrinho Pipoca de Cinema, presente ao evento como expositor.

Também por parte dos alunos, a experiência proposta pela faculdade tem sido muito bem aceita: Débora Rezende Garcia, do 6º período, por exemplo, refletiu: “O evento é muito importante no contexto empresarial, pois além de fazer a feira acontecer, temos que traçar um plano de negócios, que é importante para a abertura de uma empresa. Este plano é o projeto inicial, agrega bastante para sabermos o funcionamento da empresa, quais são os recursos necessários e, por isto, a feira é uma experiência profissional”. Com entrada franca, a “3ª Feira Mercadológica do Unifeg” funciona entre 19h e 22 horas.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.