Autor: Waddy - Data: 24/08/2017 21:44

Diocese de Guaxupé e Biologia do Unifeg realizam campanha de conscientização ambiental

O objetivo é dar um destino sustentável ao óleo de cozinha dos estabelecimentos comerciais
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

Alunos do curso de Biologia do Unifeg realizam por estes dias uma campanha de conscientização ambiental em parceria com a Diocese de Guaxupé. O objetivo da ação é recolher o óleo utilizado na cozinha dos estabelecimentos comerciais próximos à sede do Centro Universitário da Fundação Educacional Guaxupé, para que haja um descarte correto do produto e evite, desta forma, a degradação ambiental.

“Nós passaremos por estabelecimentos, onde deixaremos um balde e depois a pessoa se compromete a ligar para o “Anjo do Rios”, que fará a coleta desse óleo quando o balde estiver cheio. Nosso objetivo é, primeiramente, voltado para a questão sustentável e, depois, é que em muitas das vezes o estabelecimento pode estar descartando este óleo de forma inadequada. Cem gramas de óleo têm uma contaminação enorme nos rios! Então, estamos procurando é evitar este problema ambiental”, comentou o professor Cássio Murilo, da Biologia do Unifeg e da Pastoral da Sustentabilidade.

Entre os alunos, a conscientização é o principal foco da ação: “O foco é contribuir para com o meio ambiente, pois estamos contribuindo para a não poluição dos rios e o não descarte incorreto do óleo, que é usado pelos comércios em volta da Faculdade”, comentou João Marcos Duarte, aluno do curso de Biologia.

Foram estregues, nesta noite de quinta-feira, 24 de agosto, treze baldes, onde os comerciantes depositarão o óleo a ser descartado, o qual será entregue à ONG “Anjo dos Rios” que dará um destino sustentável para este descarte, sem agredir o meio ambiente. Fagner Sikeira é um dos comerciantes que aderiu à campanha, pois sabe muito bem da importância do descarte certo de resíduos: “Vai ajudar não só ao meio ambiente como a população em geral, ajudando para que todos possam viver em um mundo melhor sem contaminação, sem poluição. Então, é bom cada um juntar seu óleo vencido e descartar em um lugar apropriado onde a natureza agradecerá futuramente”, comentou o comerciante.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.