Autor: Carlos Alberto - Data: 31/08/2017 21:30

Começa a "XIII Semana Jurídica" do Unifeg

Evento foi aberto nesta noite de quarta, 30 de agosto, na Capela São José, que fica na sede do Centro Universitário
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

Começou nesta quarta-feira, 30 de agosto, a “XIII Semana de Estudos Jurídicos” do Centro Universitário da Fundação Educacional Guaxupé. Promovida pelo curso de Direito da instituição, a iniciativa se estenderá até sexta, 1º de setembro, com uma série de atividades científico-práticas. Muito bem prestigiada por estudantes, professores e profissionais em geral, a semana especial de estudos confirma a seriedade do Unifeg para com seu público-alvo.

A “Semana Jurídica 2017” foi aberta pela coordenadora do Direito/Unifeg, professora doutora Ana Cristina Serrano Mascarenhas. Além dela, o palestrante da noite, dr. Ricardo Bastos Machado, juiz de Direito de Passos, professores e aluna do Unifeg compuseram Mesa Diretora para a parte cívica do evento. Já com relação à atividade da noite, dr. Ricardo ministrou a palestra “Guarda Compartilhada”, tendo interagido bastante com o público, o que deixou sua aula ainda mais proveitosa, na opinião dos próprios alunos: “Teremos uma experiência muito boa com dr. Ricardo, que é juiz em Passos e tem um currículo vasto, tendo escrito o Hino do Judiciário no Estado de Minas Gerais e, então, só temos que aproveitar e aprender com ele, nesta palestra ”, disse Carlos Reimar dos Santos, do 2º período. “A importância da ‘Semana Jurídica’ é que ela proporciona um envolvimento bem maior entre alunos do curso de Direito e a Faculdade”, complementou Caroline dos Santos Damasceno, do 6º período.

À frente do Direito/Unifeg, a professora doutora Ana Cristina ressaltou: “De fato, é um momento de muita alegria para nós, professores e alunos, pois no mês de agosto comemoramos o ‘Dia do Advogado’ e, tradicionalmente, temos nossa ‘Semana de Estudos Jurídicos’, onde temos a oportunidade de diversificar temas, trazer palestrantes renomados e os alunos refletindo sobre questões importantes que nossa sociedade tem clamado sempre, sob um olhar da advocacia, do Direito. Estas palestras são, além do conhecimento técnico que os alunos recebem, um estímulo e incentivo. Acreditamos que trata-se de uma experiência bacana com autoridades e palestrantes renomados. Enfim, são alunos tão esforçados, dos quais alguns vêm de um dia de muito trabalho, mas não desistem e são vitoriosos. Aliás, o sucesso do curso de Direito do Unifeg são os alunos”, definiu Ana Cristina.

Também da comissão organizadora, o professor Donizete Delorenzo Ribeiro do Valle enfatizou o alto nível da semana especial: “É com grande satisfação que participamos da organização e maneira mais efetiva. Nos sentimos muito honrados com a presença destes tão ilustres palestrantes, que estarão aqui nestes três dias. Hoje, temos um juiz, dr. Ricardo; amanhã, dr. Eudes, que é professor, promotor aposentado e reitor de uma universidade. E, na sexta-feira, teremos um júri simulado com a participação de quatro palestrantes da Escola Superior de Advocacia, da OAB de Belo Horizonte”, disse o docente, muito feliz com o sucesso da noite de estreia do evento.  

Conforme programação, a “XIII Semana de Estudos Jurídicos do Unifeg” destacará, para esta quinta, 31, às 19h15, a palestra “O nascer e o morrer na leitura do Biodireito”, com o promotor de Justiça e professor doutor, Eudes Quintino de Oliveira Júnior, reitor do Centro Universitário do Norte Paulista. Já para esta sexta-feira, no mesmo horário, haverá um júri simulado com o tema “Em defesa da natureza”, com as participações de Adilson Rocha, Mário Lacerda Werneck Netto, Rachid Silva e Silvana Lobo (professores, advogados, membros da OAB/MG e da Escola Superior de Advocacia – ESA/MG). No mesmo dia, será feita a entrega de Carteirinha da OAB, pelo presidente da 57ª Subseção da OAB/MG, dr. Marco Antônio Alves.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.