Autor: Carlos Alberto - Data: 15/09/2017 13:04

Presidente do Rotary Cafezais ministra palestra na Escola do Legislativo Parlamento Jovem de Guaxupé

Luciano Reis falou com alunos de diferentes escolas, os quais gostaram muito dos projetos e prometeram empenhar-se para auxiliar na concretização das ações socioambientais
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Presidente do Rotary Cafezais ministra palestra na Escola do Legislativo Parlamento Jovem de Guaxupé

O presidente do Rotary Club Guaxupé Cafezais, Luciano dos Reis, ministrou palestra a alunos do Parlamento Jovem – Escola do Legislativo local, no último dia 6, na sede da Câmara Municipal. Sempre engajado em causas socioambientais, de desenvolvimento social e humanitárias, o rotariano discorreu a respeito da série de projetos que a entidade tenta implantar no Município.

Luciano Reis foi ouvido por um expressivo número de jovens, os quais, além de estudantes, ocupam importante espaço na sociedade, como formadores de opinião e participantes de temas pertinentes à comunidade. Sendo assim, o palestrante (que integra ainda a Pastoral da Sustentabilidade, na Diocese de Guaxupé) prestou informações sobre a recente ação no Rio São Francisco, com limpeza e proteção ao local.

Em sua fala, Luciano destacou os trabalhos tanto da Pastoral quanto do Rotary Cafezais no que diz respeito à educação ambiental, combate ao Aedes aegypti (transmissor da dengue, febre amarela e outras doenças), preservação à natureza e principalmente sobre o “Projeto Socioambiental GuaxuNascentes”, o qual conta com a participação do poder público, além de empresas privadas, instituições de classes e outras. Todas voltadas à transformação de áreas para proteger mananciais, áreas florestais e a fauna local, as estratégias visam, ainda, gerar renda, qualidade de vida e envolver entidades como Apae e outras.

A reunião, que teve além das palestras uma troca de ideias franca entre Luciano e os jovens, foi muito produtiva. Isto, porque os ouvintes inteiraram-se dos projetos do Rotary e a Pastoral da Sustentabilidade, tendo prometido envolver-se, a fim de auxiliar na concretização das ideias: “Cuidar de nossas águas é cuidar da própria vida! Que todo ser humano reflita sobre suas responsabilidades e necessidades”, definiu Luciano Reis, que tem movimentado a cidade com seus projetos socioambientais, os quais vêm sendo muito bem recebidos pela população.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.