Autor: Carlos Alberto - Data: 31/10/2017 21:26

Congresso Científico do Unifeg lida com a crise e o conhecimento

Evento ocorre no Complexo Poliesportivo Mário Dallora e conta com público expressivo, entre professores, alunos e pesquisadores
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Congresso Científico do Unifeg lida com a crise e o conhecimento

Ocorre desde esta segunda-feira, 30 de outubro, o “5º Congresso Científico Unifeg 2017”, promovido pelo Centro Universitário da Fundação Educacional Guaxupé. O evento, que se estenderá até esta quarta, 1º de novembro, visa à divulgação de pesquisas de alunos, professores e especialistas, em geral.

O Congresso Científico foi aberto no Complexo Poliesportivo Dr. Mário Dallora, onde o professor doutor Salvador Claro Neto, da USP/São Carlos, ministrou a palestra “Desafios à pesquisa científica e a cidadania em tempos de crise”. Experiente, o educador falou sobre a importância da pesquisa como instrumento de combate aos períodos turbulentos, economicamente falando.

Já nesta noite de terça, professores e universitários participam do “1º Seminário de Pesquisa Científica do Unifeg”. Com apresentações orais e por painéis, de trabalhos distintos, os autores demonstram o conhecimento à área dedicada: “Tivemos a iniciativa a partir do texto ‘s’, de Clarice Lispector, o qual nos foi apresentado pela professora Bete. Depois disto, buscamos, dentro da Publicidade, informações sobre o quanto os idosos são desvalorizados no Brasil”, disse Henrique Leno Agostinho de Lucena, responsável pela pesquisa junto aos colegas Talita Alves Parra, Chrismayra Félix Pereira, Gabriel Lúcio Araújo, Laís Helena Ferreira e Sabrina Luiza Alves Veiga.

E, para a última noite, o Congresso Científico do Unifeg destacará, a partir das 19h15, a mesa redonda “Conhecimento, Cidadania e Crise”, com as presenças do vereador e aluno do Unifeg, Felipe Nardi Laudade, a juiz de Direito Crisiane Vieira Tavares Zampar, a secretária municipal de Finanças de Guaxupé, Elaine Gonçalves Ricciardi Cerdeira e os professores mestres Marcos Rezende, Aurélio Miguel, Dalmo Henrique Branquinho, Cristina Lúcia Calicchio Goncalves Cruvinel, Daniela Salgado e dr. Luiz Antônio Duarte.

Idealizado por uma comissão de professores em 2013, o Congresso Científico do Unifeg nasceu com o objetivo de promover e divulgar, entre docentes, discentes e pesquisadores, as mais diversas pesquisas na área do saber. “A proposta de um Congresso é ‘congregar’, isto é, reunir para partilhar o conhecimento adquirido, por meio da pesquisa, que contribui para uma sociedade mais justa e mais fraterna”, finalizou o professor Egberto Pereira dos Reis, um dos fundadores do congresso em questão. – Acesse o site www.unifeg.edu.br e saiba mais sobre as escolas da Fundação Educacional Guaxupé.  

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.