Autor: Carlos Alberto - Data: 09/11/2017 14:46

Semana das Engenharias do Unifeg trouxe experiências do mercado de trabalho aos alunos

o Prof. Dr. Reginaldo Arthus, reitor do Unifeg, fez o discurso de abertura, enfatizando a importância dessa profissão no Brasil
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Semana das Engenharias do Unifeg trouxe experiências do mercado de trabalho aos alunos

O Unifeg realizou entre os dias 07 e 09 de outubro, a Semana Acadêmica das Engenharias de Produção e Qualidade, Química, Mecânica e Elétrica. Cerca de 250 alunos participaram do evento, que visava proporcionar aos estudantes a experiência da engenharia no mercado de trabalho.

No dia 07, o Prof. Dr. Reginaldo Arthus, reitor do Unifeg, fez o discurso de abertura, enfatizando a importância dessa profissão no Brasil. “O campo de atividade do engenheiro é muito extenso. Fico muito feliz em ver todos vocês se empenhando em aprender. Nosso compromisso é entrega-los ao mercado como grandes profissionais. Não importa de onde vocês vieram e a atividade que vocês têm hoje, mas sim, o que vocês estão buscando. E tenho a certeza de que, todos vocês conseguirão uma excelente colocação até o final do curso. Como diz o pensador Jean Cocteau, “Não sabendo que era impossível, foi lá e fez”. É com essa grande frase que desejo a vocês todo o sucesso na carreira como engenheiros. E se depender de nós, vocês terão a melhor bagagem educacional”.

Em seguida, os alunos puderam acompanhar a palestra: “A relação do Engenheiro com o Mercado”, com o Engenheiro Mecânico, Tiago Tavolari, que atua no desenvolvimento de novos produtos junto aos fornecedores dos segmentos de forjados em aço, fundidos em ferro, pneus e rodas, elastômeros em geral e usinas siderúrgicas de aço, da empresa Caterpillar Brasil Ltda. Ainda no dia 07, a palestra “Inglês para Engenheiros” com Lucas Salotti, que Professor de Inglês e Espanhol, com experiência adquirida no exterior pelo programa Ciência sem Fronteiras, cursando dois semestres de Engenharia Elétrica na St. Cloud State University.

No dia 08, os estudantes das Engenharias realizaram uma visita técnica na empresa EMBRAPA INSTRUMENTAÇÃO, da cidade de São Carlos, interior de São Paulo. No período da noite, assistiram as palestras: “O Engenheiro pós mercado-global: a influência asiática e oportunidades no mercado nacional”, com o Engenheiro José Gilberto de Melo, fundador da empresa Qualitrafo, fabricante de componentes magnéticos em grande escala. E também a Palestra: “Hackeando sua carreira”, com Luiz César Cardoso Lopes, Especialista em Gestão Estratégica de Pessoas, Desenvolvimento de Cultura Organizacional e Marca Empregadora.

Para fechar a Semana de Estudos, a Palestra: “Introdução ao Software SCILAB” com a Professora Rejane Barbosa Santos, que é Engenheira Química e coordenadora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais, conquistou um grande número de alunos. A Semana Acadêmica também contou com dois grandes parceiros, que expuseram maquinário no Unifeg: Siac do Brasil, com estande de demonstração de cabines de controle e JRS Estruturas Metálicas, com demonstração de veículos transformadores. (Texto e fotos: Ass. Com. Unifeg)

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.