Autor: Carlos Alberto - Data: 14/11/2017 11:03

Alunos do Colégio Dom Inácio de Guaxupé conhecem as ações socioambientais da Madeireira Nehemy

"Projeto Mãe Natureza" foi criado como uma das atividades ambientais da empresa, atuante há cerca de 75 anos na cidade e região
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Alunos do Colégio Dom Inácio de Guaxupé conhecem as ações socioambientais da Madeireira Nehemy

Alunos do Colégio Dom Inácio de Guaxupé conheceram, nesta sexta-feira, 10 de novembro, o “Projeto Mãe Natureza”, desenvolvido pela Madeireira Nehemy, atuante na cidade e região há cerca de setenta e cinco anos. A visita constou de uma série de atividades, tendo destacado a preocupação da escola para com a formação educacional das crianças e externado o apoio daquela empresa sobre as causas socioambientais.

A aula especial começou por uma palestra, com o responsável técnico pelo projeto, Maico Xavier, funcionário da Madeireira que transmitiu aos alunos a importância da preservação. De maneira lúdica, o instrutor enfatizou a necessidade do reflorestamento e incentivou aos estudantes a lutarem por um planeta menos poluído: “Foi uma experiência muito boa, pois as crianças são o futuro de nosso país e puderam entender seus papeis na sociedade”, comentou o palestrante, que contou com os apoios do líder comunitário Luciano Reis, além de outros, na instrução aos pequeninos.

Os visitantes conheceram, também, um viveiro com grande variedade em mudas de árvores nativas, como o Palmito Jussara, Pau-de-Cigarra, Ipê Amarelo, Jequitibá Rosa, entre outros. Além de verem de perto todo o processo da semeadura e o cultivo, as crianças ganharam espécies para o plantio. Depois, lancharam, brincaram no playground e ganharam brindes: “Gostei muito da visita. Vou plantar esta mudinha em casa. Aqui, aprendi que temos de cuidar muito da natureza, pois sem ela não há vida”, comentou Nicole Souza, bastante animada com o que viu. “O Colégio Dom Inácio incentiva toda e qualquer ação que vá ao encontro do bem-estar social. Por isto, ficamos muito felizes com o convite da Madeireira Nehemy”, completou a coordenadora, Viviane Domingues Preto de Faria (Vivi), que conduziu a atividade junto de outras professoras.

Sempre em busca de ideias inovadoras, o empresário João Nehemy Neto, externou: “A satisfação é imensa, pois a Educação deve estar não só nas escolas, mas em toda parte. O ‘Projeto Mãe Natureza’ é uma das ações ambientais que desenvolvemos em nossa empresa, tanto na cidade de Guaxupé, quanto no município de Guaranésia”, comentou o proprietário da Madeireira, onde há sistemas de reutilização da água pluvial, estação de tratamento de esgoto e, em breve, funcionamento por meio de energia fotovoltaica. Posicionada entre as principais empresas da cidade, a Madeireira Nehemy destaca-se por conta de sua participação na vida ativa da cidade, por meio da empregabilidade, economia e atividades sociais.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.